Fundador do Facebook celebrou chegada de nova integrante da família e demonstrou preocupação com temas como educação, saúde e desigualdade.
O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (28) o nascimento de sua segunda filha, August.
O bebê é fruto de seu relacionamento com a médica Priscilla Chan, com quem já tem Max, de um ano.
Para celebrar o acontecimento, o casal compartilhou uma publicação na página da Zuckerberg na rede social que até a publicação desta nota já contava com mais de 900 mil reações e 19 mil compartilhamentos.
“Priscilla e eu estamos muito felizes em receber nossa filha, August. Nós escrevemos para ela uma carta sobre o mundo que desejamos que ela cresça, e também desejamos que ela não cresça tão rápido”, escreveu Mark Zuckerberg em uma foto da família antes da carta que ele e Priscilla fizeram para a nova filha.
“Quando a sua irmã nasceu, nós escrevemos uma carta sobre o mundo que queríamos que ela crescesse – um mundo com melhor educação, menos doenças, comunidades mais fortes e mais igualdade. Nós escrevemos que com os avanços na ciência e tecnologia, sua geração poderia viver dramaticamente melhor que nós e nós tinhamos responsabilidade de fazer nossa parte para que isso acontecesse”.
No texto, o casal ainda acrescenta que August deverá se preocupar com a infância ao invés de pensar no futuro. “Infância é mágica. Você só vai ser criança uma vez, então não perca seu tempo se preocupando demais com o futuro.”
No fim da carta, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan declaram seu amor ao mais novo membro da família. “Nós estamos muito empolgados em seguir nessa aventura com você. Desejamos a você uma vida de alegria, amor e a mesma esperança que você nos deu”.