Xiaomi pode lançar celular com tela enrolável que ‘vira’ smart speaker

A Xiaomi pode estar trabalhando em um novo dispositivo com display dobrável em formato cilíndrico, semelhante ao de um pergaminho, e que se transforma em smart speaker.


Ao que tudo indica, o novo projeto patenteado pela Xiaomi pode ter um design inusitado, já que o dispositivo conta com corpo cilíndrico, tela de rolar, conjunto de três câmeras traseiras e um alto-falante. O desenho sugere que, além de smartphone, o aparelho poderia funcionar como caixa de som inteligente, ou seja, deve permitir ainda comandos de voz e integração a serviços de casa conectada.

O novo design foi registrado na cidade de Quicha, na China, em março de 2020. De acordo com a descrição da patente, o produto é um smartphone enrolável e híbrido, que permite guardar a tela enquanto não estiver em uso. A Xiaomi não informou as especificações do alto-falante e tampouco as características das possíveis lentes das câmeras localizadas na parte traseira do aparelho.

Embora esteja sendo tratado pela chinesa como um smartphone, o dispositivo tem visual que se aproxima mais de displays inteligentes como Google Nest Hub ou Amazon Echo Show. Outro ponto a se destacar é o design pouco portátil do dispositivo, o que o tornaria menos viável como celular.

Até aqui, as informações não dão conta se a empresa está realmente trabalhando na fabricação do produto ou se essa seria apenas uma forma de assegurar a patente. Além disso, a viabilidade do aparelho misterioso ainda é questionável, já que a tela dobrável pode ser macia e, portanto, suscetível a danos quando puxada para fora por acidente.

Vale lembrar que um projeto semelhante foi lançado pela LG no início do ano, batizado de LG Rollable. Ele trazia um display capaz de aumentar o tamanho do aparelho ao expandir para a lateral. No entanto, pouco mais de um mês após o anúncio, surgiram rumores de que o dispositivo seria cancelado pela empresa devido à alta complexidade na fabricação do display. Em março, a fabricante sul coreana anunciou o fechamento de sua divisão de celulares mundialmente.

João Pedro:
Related Post