Em julho deste ano, a Xiaomi lançou um híbrido entre controle remoto e smartphone que chamou a atenção do público chinês.
O dispositivo foi disponibilizado na plataforma de financiamento coletivo da empresa e teve todas as suas unidades vendidas em poucas horas.
Agora, aproveitando o sucesso da geração anterior, a chinesa resolveu aumentar a aposta e anunciou o “Qin AI Assistant Pro”. De acordo com a Xiaomi, esse aparelho é uma versão ligeiramente atualizada do modelo anterior. Por isso, temos o mesmo design minimalista com construção em plástico.
Em busca de oferecer um visual compacto, o Qin AI Assistant Pro tem tela de 5,05 polegadas, resolução HD e proporção de 22,5:9.
Na lateral, temos um botão dedicado para o assistente XiaoAI e os já tradicionais de volume e energia. Para capturar fotos, o usuário ainda pode aproveitar a câmera traseira de 8 MP, sendo que a empresa economizou ao não disponibilizar um sensor frontal.
Alimentado por um processador octa-core (não especificado), o Qin AI Assistant Pro é um pouco mais poderoso e tem 2 GB de RAM com 32 GB de armazenamento interno. O conjunto é completado por uma bateria de 2.100 mAh, que é carregada por uma porta USB-C. Com isso, diferente da geração anterior, o novo aparelho ganha um aspecto de smartphone de entrada.
Mesmo assim, a Xiaomi destaca ainda mais as funções decontrole remoto universal. Isso porque, além do assistente XiaoAI, ele também traz o app Mijia para controlar dispositivos inteligentes e um sensor infravermelho. Por enquanto, o aparelho só está disponível na China. Além disso, a Xiaomi ainda não revelou o seu preço oficial.