Índice
A Apple anunciou a linha iPhone 12 ontem (13) com uma grande mudança: os novos produtos não trarão fones de ouvido ou um carregador na caixa.
A fabricante justifica a mudança com preocupações com o meio ambiente, mas a “boa vontade” da companhia virou motivo de piada nas redes sociais e a concorrente Xiaomi resolveu tirar proveito disso.
Na manhã de hoje (14), o perfil principal da empresa no Twitter ressaltou que seus aparelhos ainda terão o carregador na embalagem. A companhia aproveitou a deixa para divulgar o Mi 10T Pro, lançado recentemente pela fabricante chinesa.
“Não se preocupe, não deixamos nada de fora da caixa com o Mi 10T Pro”, diz a publicação do perfil internacional da Xiaomi. A legenda veio acompanhada de um vídeo de unboxing mostrando apenas a fonte de alimentação na caixa do novo smartphone da marca.
Xiaomi Brasil entra na brincadeira
A divisão brasileira da fabricante também não ficou de fora da zoeira e foi rápida no gatilho. A Xiaomi Brasil fez uma publicação cutucando a ausência de carregador no iPhone 12 logo após o evento da Apple acabar, na tarde de ontem.
Enquanto o Mi 10T Pro ainda não chegou por aqui, a marca brasileira utilizou o Mi Note 9 Pro para cutucar a rival. A empresa disse que o smartphone está disponível no país com carregador rápido de 33W pres
A empresa ainda não divulgou quando trará os novos celulares para o nosso país, mas já conta com carregadores para compra em seu catálogo brasileiro. A Apple vende a fonte de alimentação com USB-C de 20W por R$ 219. Já a opção com 30W, que entrega recarga mais rápida, sai por R$ 349.ente na caixa.
O iPhone 12 não vem com carregador incluso, mas conta com um cabo Lightning com conexão USB-C na embalagem. O usuário pode utilizar qualquer conector de tomada para recarregar o celular, mas a Apple vende fontes de alimentação nesse padrão em seu site.