Faz tempo que as versões “slim” dos consoles se tornaram algo padrão para a indústria dos games, e nessa geração provavelmente não será diferente.
“Eu acredito que isso é verdade (…) Eu sei que a Microsoft estava trabalhando em revisões do processador. Agora, vamos ver melhorias na performance, vamos ver mais alguma coisa? Eu acho que não, mas a Microsoft está sempre trabalhando para criar processadores mais frios e eficientes, porque isso diminui o custo de produção.”
Como tempo segue sua marcha de maneira implacável e sem misericórdia, os Xbox Series X|S já vão completar dois anos de lançamento em novembro deste ano, então é um timing interessante para vermos uma nova versão reduzida dos consoles.
No momento, entretanto, temos apenas especulações. Até a declaração de Sams, ainda que categórica, é uma opinião baseada em sua experiência com o assunto, não uma informação privilegiada vindo diretamente de uma fonte da Microsoft.
De todo modo, vale a pena ficar de olho no que a Microsoft está preparando para uma nova versão de seus consoles, porque os Xbox One S e Xbox One X foram revisões impressionantes do formato original do Xbox One.