O vazamento mostra funcionários que trabalham contra Sanders e expõe dados sobre os contribuintes.
Como se Hillary Clinton e o Partido Democrata precisasse de mais nenhuma confusão sobre e-mails, Wikileaks publicou um tesouro de mensagens enviadas de altos funcionários do partido Democrata dos EUA. A lista abrange um período de janeiro do ano passado a maio de 2016, e parece mostrar dirigentes do partido espalhando ângulos negativos sobre Bernie Sanders.
A fonte do vazamento é aparentemente o hacker que se autodenomina ” Guccifer 2 “, embora relatórios do Washington Post tem apontado para hackers do governo russo.
Wikileaks afirma que este é apenas uma parte da série “vazamentos Hillary” que planeja compartilhar, mas também está sendo criticado por não redigir algumas das informações nos arquivos. Detalhes de números de telefone e endereços de e-mail para números de identificação de passaporte e algumas informações de conta de pagamento podem ser encontradas nos e-mails que apontam para regular as pessoas que fizeram doações.
Em um dos arquivos disponibilizados, foi encontrado convite para um jantar com a presença do atual presidente Barack Obama. Para participar, o convidado tem a opção de fazer uma humilde contribuição de US $ 33,400 , quase R$ 110 mil reais.
Você pode pesquisar os emails publicados, basta clicar aqui.