Índice
A empresa ressalta que prevê novos investimentos na plataforma, na intenção de torná-la cada vez mais prática, funcional e atrativa.
Nos últimos meses, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas vem incorporando uma série de novas funcionalidades. A última atualização liberou chamadas de voz e vídeo através do computador (WhatsApp Web), que até então, só estava disponível para o celular.
A empresa ressalta que prevê novos investimentos na plataforma, na intenção de torná-la cada vez mais prática, funcional e atrativa. Algumas dessas novas ferramentas, já estão em fase de teste.
Podem-se destacar:
- Possibilidade de o usuário acelerar o áudio, sobretudo aqueles muito longos;
- Integração com o Reels – função do Instagram que possibilita criar e publicar vídeos curtos, ao estilo Tik Tok;
- Recurso de enviar imagens que desaparecem após um período de tempo predefinido (fotos autodestrutivas);
- Backup de conversas com senha – mesmo que as conversas sejam protegidas por criptografia de ponto a ponta, os arquivos não recebem a camada extra de proteção quando armazenados no aplicativo.
Vale salientar, que as informações trazidas não são oficiais do WhatsApp, mas de empresas que aferem e preveem a novidade. Esse método serve de projeção para que possibilite as novas funcionalidades a entrarem na lista de atualização do aplicativo.
Whatsapp vai bloquear celulares em 2021
Um grande lote de celulares vão irão mais suportar o mais famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp, atualmente considerado o principal aplicativo de mensagens instantâneas do mundo. A justificativa é a incompatibilidade de alguns aparelhos que entraram em desuso em 2021.
Na lista de aparelhos de grandes marcas, estão a Samsung, Motorola e Sony. O que chamou ainda mais atenção foi a presença do iPhone, o que nunca aconteceu antes.
Veja, abaixo, a lista de celulares que o WhatsApp não vai funcionar:
- LG Optimus Black (e anteriores);
- Motorola Droid RAZR;
- Samsung Galaxy S II;
- HTC Desire;
- iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4.
É importante ressaltar que o não funcionamento do aplicativo nos celulares independem se estão atualizados ou não.
Modelos que vão aceitar atualização
Alguns modelos de celulares vão necessitar de atualização, seja iOS 9 ou Android 4.0.3. Veja quais são:
- Sony Xperia Pro;
- HTC Sensation, HTC Thunderbolt (4G);
- Samsung Galaxy Note;
- Samsung Galaxy S III e modelos anteriores;
- iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6S;
- LG Lucid;
- Motorola Droid 4.
Casos a parte
Os usuários do sistema operacional KaiOS, de base Linux, será exigido compatibilidade com a versão KaiOS 2.5.1 ou, ainda, uma versão mais recente. Essa mesma opção vale para os modelos JioPhone e o JioPhone 2.
Os modelos como Windows Phone, independente do modelo, já deixou de funcionar desde 1º de janeiro de 2020. O mesmo aconteceu com o Nokia Lumia, modelo que já tem qualquer suporte para rodar o aplicativo de mensagens instantâneo.