O WhatsApp tem sido uma maneira fácil e rápida de enviar fotos e vídeos para amigos e familiares há algum tempo, mas parece que o serviço de bate-papo procura expandir esse recurso permitindo que os usuários enviem qualquer tipo de arquivo que desejam.
Uma nova característica está sendo testada com uma pequena parcela de usuários, de acordo com um relatório da WABetaInfo, e deve implementar todos os 1,2 bilhões de usuários do WhatsApp em algum momento no futuro próximo.
O relatório observa que você poderá compartilhar qualquer arquivo com um contato ou grupo de contatos, desde que esse arquivo seja de 128MB no Android, 100MB no iOS e 64MB no aplicativo da Web WhatsApp.
O recurso certamente é uma boa adição para os usuários do WhatsApp – e ajudará a tornar o aplicativo ainda mais popular do que já é. Claro, há algumas preocupações com a mudança.
Por exemplo, permitir que os usuários enviem qualquer tipo de arquivo poderia ajudar a promover a disseminação de arquivos maliciosos que poderiam infectar telefones e, finalmente, danificar os telefones ou a qualidade do arquivo nesses dispositivos.
Não só isso, mas será útil para as pessoas que querem piratar e compartilhar aplicativos, pois o recurso permite o compartilhamento de arquivos APK.
Ainda assim, apesar das preocupações, os profissionais superam em muito os contras, e ajuda a posicionar o WhatsApp para começar a se tornar mais uma plataforma do que apenas um serviço de mensagens, como o Facebook Messenger fez.
O WhatsApp vem se tornando cada vez mais útil nos últimos meses, e isso só está configurado para continuar. Recentemente , foi relatado que o serviço em breve começaria a permitir que as empresas conversassem diretamente com os clientes, o que também é algo que o Facebook Messenger começou no ano passado.
Faz sentido que o WhatsApp desejaria evoluir para uma plataforma – o serviço de propriedade do Facebook já está na mão de mais de um bilhão de pessoas, e a evolução do Facebook Messenger em uma plataforma tem sido bem sucedida.
Será interessante ver se o WhatsApp pode, em última instância, oferecer qualquer coisa que o Facebook não possa – ou se eles simplesmente se transpõem para as plataformas um ao lado do outro.
Fonte: DigitalTrends.