Índice
As novas animações que foram inseridas podem ser acessadas quando o usuário pressionar o ícone de engrenagem, que dá acesso às configurações do mensageiro.
O WhatsApp atualizou a interface do mensageiro para Windows na última quinta-feira (26). Foram adicionadas duas novas animações no programa. A novidade foi encontrada na versão beta do WhatsApp para Windows (UWP).
De acordo com o portal WABetaInfo, as novas animações que foram inseridas podem ser acessadas quando o usuário pressionar o ícone de engrenagem, que dá acesso às configurações do mensageiro.
Embora não sejam mudanças tão significativas, as animações fazem parte do protocole da empresa de promover a melhor experiência aos seus usuários, inclusive, no que diz respeito ao design da plataforma.
Todavia, por ainda estar em fase de testes, os novos recursos só estão disponíveis para os usuários na versão beta do WhatsApp. Até o momento não há previsão de liberação na versão estável do mensageiro.
Novo recurso do mensageiro pode acabar com as desculpas de pessoas “ocupadas”
Com intuito de promover sempre a melhor experiência aos seus usuários, o WhatsApp está preparando mais uma novidade. O mensageiro pretende permitir que mensagens de voz sejam ouvidas mesmo o usuário estando fora do aplicativo.
Até então, quando a pessoa sai da plataforma o áudio que está ouvindo é interrompido na hora. Caso a atualização seja de fato liberada, será possível mexer em outras abas no celular enquanto escuta o áudio no WhatsApp.
Diante disso, pessoas muito ocupadas que sempre dão desculpas por não conseguir ouvir áudios ficarão sem seu álibi. O novo recurso será útil para que o usuário continue operando demais atividades enquanto ouve mensagens de voz no mensageiro.
Habilitar recurso
Para ativar a nova funcionalidade, o usuário deve clicar nos três pontinhos localizados no canto superior da tela, e selecionar a opção “Aparelhos Conectados”. Na sequência, basta tocar em “Múltiplos aparelhos (Beta) ” e depois ouvir os áudios livremente.
De acordo com o portal especializado WABetaInfo, responsável pela descoberta do recurso na versão de testes do WhatsApp, ainda não há data definida para sua liberação para o público geral. Até o momento, ele só está disponível para testadores da ferramenta para iOS e Android.