Recentemente o smarpthone do Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, além de ser um dos homens mais ricos do mundo, foi hackeado.
Ele alega que tal invasão foi realizada após o recebimento de um vídeo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, o que acabou colocando em dúvida a segurança do app.
Apesar de já terem ocorrido diversos casos de invasão em celulares, sejam Android ou iOS, o Facebook, dono do mensageiro, informa que o aplicativo não possui responsabilidade nesse tipo de situação, já que as camadas de segurança dele foram desenvolvidas justamente para proteger os usuários.
A informação tem como base uma afirmação feita por Nick Clegg, vice-presidente de Assuntos Globais e Comunicações do Facebook, onde afirmou que a Apple é a real responsável pela abertura dada ao hacker no iPhone X do bilionário. O malware pesando 4,4 MB chegou ao celular de Jeff através de um vídeo enviado via WhatsApp, fazendo com que gigas de informações corporativas e pessoais do empresário fossem acessadas sem o seu consentimento.
Pelo fato do vídeo ter como origem o mensageiro, há quem alegue que o Facebook seja responsvel pela falta de ´segurança do aplicativo, mas a empresa “jura de pés juntos” que a criptografia de ponta a ponta é infalível e não pode ser invadida de maneira simples como foi este ataque, informando que a falha no iOS foi responsável por tal ação criminosa.