Após ter liberado oficialmente o atalho de enviar dinheiro pelo teclado, a Meta disponibilizou uma nova rodada de testes do WhatsApp Beta.
Foi disponibilizado para desktop e dispositivos com iOS, tornando ambos mais refinados e ajustados com a necessidade dos usuários.
Identificados como WhatsApp Desktop beta 2.2146.5 e WhatsApp Beta 2.21.230.18, as versões trazem as seguintes novidades implementadas:
Começando pela versão para PCs, identificada como WhatsApp Desktop beta 2.2146.5, temos a conclusão dos trabalhos de implementação das funções de privacidade, permitindo assim ao usuário configurar como faz na versão para smartphones e tablets, incluindo opções de quem pode ver sua última visualização, foto de perfil, grupos, confirmação de leitura e contatos bloqueados.
Com isso, quando comparado com a versão para smartphones, temos como únicas ausências a opção de “localização em tempo real”, “bloqueio por impressão digital” e “status”.
Já no iOS, a novidade apresentada no WhatsApp Beta 2.21.230.18 foi o destaque para informação de conta comercial na parte inferior do bate-papo, acompanhada de botões para “bloquear” ou “adicionar aos contatos”, caso essa conta ainda não esteja na sua agenda, novidades essas que já tinham sido vistas na versão para Android.
Inicialmente oferecida para um grupo limitado de usuários, a alteração será uma ótima adição para agilizar a inclusão dos contatos obtidos através da internet na agenda ou então, de reportar possíveis spammers que entram em contato de forma indevida, aproveitando as facilidades entregues pelo mensageiro.
Para a versão desktop, você pode utilizar o instalador oferecido diretamente no site oficial do WhatsApp, sendo os linksára download listados abaixo:
Já para o Android, você pode solicitar a inclusão no programa de testes para receber diretamente da Play Store as atualizações (atualmente, as inscrições estão suspensas) ou então, baixando o APK para instalação “por fora” em sites como o APKMirror.
Quanto ao iOS ou iPadOS, para testar é necessário instalar o aplicativo TestFlight no seu dispositivo e depois se cadastrar no programa de testes do app para as plataformas da Apple algo que, ao menos por enquanto, também está suspenso.