Você está carregando seu smartphone de forma errada

Sim nós sabemos. A bateria do smartphone é ruim porque ela mal dura um dia.


Mas é parcialmente culpa nossa porque temos carregado errado esse tempo todo. Muitos de nós temos uma noção arraigada de que carregar nosso smartphone em pequenos intervalos irá causar danos a longo prazo para as baterias, e que é melhor carregá-los quando eles estão perto de morrer. Mas não poderíamos estar mais errados.

Na verdade, um site da empresa bateria Cadex, chamado Battery University, detalha como as baterias de lítio-íon em nossos smartphones são sensíveis às suas próprias versões de “stress.” E, como para os seres humanos, ampliar o estresse pode ser prejudicial a expectativa de vida de longo prazo da bateria do seu smartphone.

Se você quer manter a bateria do seu smartphone em boas condições e sem se preocupar com a vida da bateria, é preciso mudar algumas coisas. Não mantê-lo ligado quando está totalmente carregado, de acordo com a Universidade da bateria, deixando o telefone ligado quando está totalmente carregado é ruim para a bateria no longo prazo. Uma vez que o seu smartphone atingir 100% ele mantém a bateria em um alto stress, estado de alta tensão, o que desgasta a química dentro do dispositivo.

A Universidade da bateria relata um monte de detalhes científicos e explicam o por quê, mas também resume muito bem: “Quando estiver totalmente carregado, retire o smartphone da tomada”. “Isso é como relaxar os músculos após um exercício extenuante.”

Na verdade, não tentar carregá-lo a 100%. Pelo menos quando você não precisa.

De acordo com a Universidade de bateria, “Li-ion não precisa ser totalmente carregado, nem é desejável fazê-lo. Na verdade, é melhor não carregar totalmente, porque uma alta tensão salienta a bateria”.

Isso pode parecer contra-intuitivo, se você está tentando manter o seu smartphone carregado durante todo o dia, mas apenas ligá-lo sempre que puder durante o dia, e você vai ficar bem.

Conecte seu telefone sempre que puder.

Acontece que as baterias em nossos smartphones são muito mais felizes se você carregá-laos de vez em quando durante todo o dia, em vez de conectá-los para uma sessão de grande carga quando estão vazios.

Carregar o seu telefone quando ele perde 10% da sua carga seria o melhor cenário, de acordo com a Universidade da bateria. Obviamente, isso não é uma prática para a maioria das pessoas, por isso, basta conectar seu smartphone sempre que puder.

Isto não só mantém o desempenho ideal da bateria por mais tempo, mas também o mantém com carga durante todo o dia.

Além disso, cargas periódicas também permitem que você use os recursos que você pode não usar normalmente porque eles monopolizam a vida da bateria, como recursos baseados em localização que utilizam antena GPS do seu smartphone.

Fonte: C2H 50H/YouTube

Teoria Digital:
Related Post