A Vivo da China lançou um novo telefone principal e, claro, tem o estilo do iPhone X. Mas abaixo do design inspirado pela Apple (até mesmo o lado traseiro do telefone parece muito com o iPhone X), há uma tecnologia interessante.
Primeiro, a câmera frontal do telefone, escondida no topo, tem 24 megapixels, o que ainda é incomum para câmeras selfie. Além disso, as câmeras de ambos os lados são assistidas com a tecnologia de Inteligência Artificial da Vivo, que reconhece certas cenas e objetos e ajusta as configurações de acordo.
Sejamos francos, até mesmo a tecnologia de Inteligência Artificial não é exatamente nova – já vimos isso nos telefones da Huawei e da LG – mas combinada com uma câmera selfie tão poderosa, ela deveria pelo menos resultar em algumas ótimas fotos de selfie.
A câmera traseira é uma combinação de 16/5 megapixels que pode levar fotos em estilo bokeh.
A empresa diz que o coração de inteligência artificial do telefone também é mais inteligente, com aplicativos sendo lançados 20% mais rápido, à medida que o telefone aprende seus hábitos e preferências.
O Vivo V9 tem uma tela LCD de 6,3 polegadas, 1.080 x 2.280 pixels com um painel frontal muito fino (embora não tão fino quanto no iPhone X), resultando em uma relação de 90% entre a tela e o corpo.
O resto da folha de especificações mostra onde a Vivo tem economizado nos custos de produção: um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 626, bateria de 3.260mAh, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Ah, e tem um fone de ouvido.
O telefone vem em preto e dourado; preços e disponibilidade serão anunciados separadamente para cada mercado.