Veja as novidades que vem por aí no Facebook, WhatsApp e Instagram

0

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg, deu uma palestra de abertura da F8, conferência anual da rede social voltado para profissionais de tecnologia. Veja o que vem por aí.


O Facebook promoveu uma série de atualizações de produtos e anúncios em sua conferência anual de desenvolvedores F8, realizada em 30 de abril e 1º de maio de 2019, em San Jose, Califórnia.

Para as principais notícias, você encontrará algumas novidades logo abaixo.

Facebook

Vamos começar falando dele mesmo, o Facebook vai ser redesenhado nas suas versões para aplicativos e desktop. A mudança abrange layout, ferramentas, stories, grupos e eventos: o Facebook revelou um novo design que é mais simples, mais rápido, mais imersivo e coloca o foco em stories, grupos e eventos.

Os usuários do Facebook devem começar a ver o novo visual nos aplicativos móveis esta semana. Ele será expandido para o site de desktop “nos próximos meses”.

O novo visual coloca o Stories na vanguarda e apresenta uma guia de Grupos proeminente com um feed de atividade personalizado com atualizações de todos os seus grupos. A nova guia Grupos terá uma ferramenta de descoberta aprimorada com melhores recomendações para outros grupos nos quais os usuários possam estar interessados. Tipos especializados de grupos, como suporte de saúde, emprego e compra e venda, também receberão novas ferramentas.

No final deste verão, o Facebook lançará uma nova guia “Eventos” para que você possa ver o que está acontecendo ao seu redor, obter recomendações, descobrir negócios locais e coordenar com amigos para fazer planos para se reunir. ”

O Facebook torna mais fácil “conhecer novos amigos”: o Facebook está testando uma ferramenta “Meet New Friends” (Conheça novos amigos) em mercados selecionados. Eventualmente, planeja um lançamento mais amplo e integração com os Grupos. Esse novo recurso permite que os usuários procurem pessoas em comunidades compartilhadas, como escola, local de trabalho ou cidade, e possibilita a descoberta de novas conexões no Facebook.

Messenger

O novo Messenger se apresenta mais leve e mais rápido e chegará com novidades também na versão desktop. Após simplificar e organizar a interface do Messenger em outubro de 2018, o Facebook está reprojetando a arquitetura da plataforma “de baixo para cima” para ser mais rápida e mais leve.

A versão simplificada do Messenger se concentrará no bate-papo, destacará seus “amigos íntimos” e apresentará recursos de co-assistir a vídeos. A experiência do Messenger reprojetada será lançada para dispositivos móveis ainda este ano com um site de área de trabalho atualizado para ser exibido em breve.

O Facebook vai adicionar novas ferramentas de negócios: Junto com a interface renovada, o Messenger está oferecendo um novo conjunto de soluções plug-and-play para facilitar o direcionamento do tráfego na loja, gerar leads e oferecer atendimento ao cliente.

Isso inclui uma função de agendamento de compromissos, um modelo de geração de leads criado diretamente no Ads Manager e autenticação fácil.

O Facebook vai permitir também que os administradores de página alterem seu nome de exibição e foto no Messenger. parece que o Facebook agora permite que os administradores da página selecionem seu nome de exibição e foto quando usam o Messenger em nome de sua página ou empresa.

Instagram

O Instagram vai disponibilizar a opção de shop para criadores de conteúdo: os usuários do Instagram poderão em breve comprar looks de moda diretamente das fotos do Instagram dos criadores de conteúdo com uma nova ferramenta de marcação de produtos.

A empresa começará a testar publicamente esse recurso na próxima semana “com um pequeno grupo de influenciadores” antes de distribuí-lo para a comunidade global.

O Instagram observa que os participantes do teste também fazem parte do teste de check-out no aplicativo, para que os usuários possam comprar e finalizar uma compra sem sair do aplicativo.

O Instagram adicionou adesivos de doação a histórias: A partir desta semana, os usuários do Instagram nos EUA poderão levantar fundos para organizações sem fins lucrativos de que eles gostam diretamente dentro dos stories.

Será apresentado um novo design de câmera com o modo de criação: Nas próximas semanas. A nova câmera simplificará o uso de ferramentas criativas populares, como efeitos e adesivos interativos, sem precisar começar com uma foto ou um vídeo.

O Instagram afirma que a nova câmera e o modo de criação devem ser lançados globalmente “em breve”.

WhatsApp

O WhatsApp vai inaugurar o catálogo de negócios e expandir os pagamentos globalmente. Nos próximos meses, os usuários do WhatsApp poderão ver um catálogo de negócios ao bater papo com uma marca. Com catálogos de negócios, as empresas podem mostrar seus produtos onde as pessoas podem encontrá-los facilmente.

E aí, gostou da chuva de novidades da rede Facebook? Conta aqui para nós o que você gostaria que fosse mudado em algumas dessas plataformas, pode ser Facebook, Instagram, WhatsApp ou Messenger.

Notícia anteriorFacebook pretende lançar um novo estúdio para os criadores de conteúdo do Instagram
Próxima notíciaComo assistir ao evento do Google I/O 2019 e o que esperar dele