Nesta segunda-feira (25), a NBCUniversal e o Twitter anunciaram uma parceria que resultará na disponibilização do conteúdo premium da empresa de entretenimento na rede de microblogs.
Na prática, os conteúdos serão bem variados, abrangendo desde esporte até premiações, por exemplo.
Durante o anúncio, a NBCUniversal usou como exemplo o Globo de Ouro e mencionou vídeos de destaques exclusivos da premiação, de forma que a cobertura do evento que acontece no dia 28 de fevereiro seja amplificada e conectada à transmissão da NBC, com conteúdo disponibilizado no Twitter. As empresas também mencionaram uma experiência exclusiva em mais de 30 eventos ao vivo, como o Billboard Latin Music Awards, o E! People’s Choice Awards e até eventos esportivos. O conteúdo será publicado pelas contas oficiais da NBC.
A parceria ainda se desdobra de outra maneira: o Twitter fornecerá suporte de vendas mais amplo para os parceiros de publicidade da NBCUniversal. O objetivo é capacitar as empresas globais, nacionais e locais com mais maneiras de combinar conteúdo premium com públicos engajados.
As empresas destacam que, somente em 2020, as visualizações globais de vídeo para todos os usuários do Twitter da NBCUniversal cresceram 26% em média, juntamente com um aumento de 25% nas campanhas ano após ano. Por isso, no fim do ano as empresas resolveram ampliar o relacionamento para expandir a cobertura das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022.
Logo, a ideia é combinar os recursos avançados de segmentação do Twitter, formatos de publicidade móvel e suporte operacional de campanha com o conteúdo premium da NBCUniversal. Este negócio ainda tem como objetivo aproveitar a oferta global do One Platform da NBCUniversal, que atinge mais de 160 países em todo o mundo. Ele também chega na esteira da expansão do estoque digital da NBC Spot On para comerciantes locais.