O Twitter não adicionou novos usuários ativos mensais nos últimos três meses, mas disse que 12% mais usuários acessam o site diariamente do que no mesmo trimestre do ano passado.
O número de usuários ativos mensais do Twitter é de 328 milhões, mas a empresa se recusou a divulgar um número de usuários ativos diário.
“Estamos fortalecendo nossa execução, o que nos dá confiança de que nossas melhorias de produtos continuarão a contribuir para aumentos significativos no uso ativo diário”, disse o CEO do Twitter, Jack Dorsey.
O Twitter depende de novos usuários para reforçar suas vendas de anúncios e alcance, mas sua imagem foi prejudicada por uma cultura de bullying e abuso.
De acordo com a carta de acionistas divulgada hoje, a empresa observou que houve uma redução de 25% nos relatórios de bullying, ao mesmo tempo em que o número de contas abusivas em que atua aumentou dez vezes.
Durante os três meses, cerca de 2 milhões de americanos pararam de usar o site de redes sociais, embora essas perdas foram compensadas por ganhos em usuários internacionais.
O Twitter investiu fortemente em vídeo e conteúdo ao vivo, em uma tentativa de atrair mais usuários convencionais e ofertas de publicidade premium.
No segundo trimestre, as vendas do Twitter caíra 5,5% de US $ 574 milhões. A receita de seu negócio de licenciamento de dados foi um ponto brilhante, porém, saltando 26% ano a ano para US $ 85 milhões.
As ações da empresa caíram mais de 9% no início da negociação, de acordo com Bloomberg.