Sucessor do Xbox One conta com retrocompatibilidade e pode ser usado na horizontal
O Xbox Series X foi revelado como o novo console da Microsoft durante a premiação The Game Awards 2019 (TGA), que ocorreu na noite desta quinta-feira (12). O dispositivo é o sucessor do Xbox One e Xbox One X, com lançamento marcado para o final de 2020, mas sem preço divulgado. Chamado até então de Project Scarlett, o videogame rival do PlayStation 5 (PS5) promete ser um dos consoles mais poderosos do mundo e reproduzir jogos em resolução 4K a 120 quadros por segundo (FPS).
Por enquanto, apenas alguns detalhes da nova máquina foram revelados, como o design em forma de torre e o controle característico. Também foi anunciado que o game Senua: Hellblade II, da subsidiária Team Ninja, deve estar na line up de lançamento. Além disso, a empresa deu algumas dicas de como funciona a retrocompatibilidade e deixou algumas pistas sobre as especificações técnicas. Confira a seguir tudo o que foi já revelado até o momento sobre o Xbox Series X, o novo console da Microsoft.
Segredo guardado a sete chaves até então, o visual do Xbox Series X é bem diferente de seus antecessores. A começar pelo design minimalista e em formato de torre, que lembra bastante os gabinetes de PC. Um detalhe que chama a atenção é a parte superior onde fica a saída de ar, que conta com uma grelha semelhante ao do Mac Pro da Apple.
Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a ideia por trás do design do Series X é fazer com que ele “desapareça” da sala, o que permitiria uma experiência mais imersiva. Por isso, a promessa é que o novo console seja tão silencioso quanto o Xbox One X. O Series X poderá ser usado tanto na vertical quanto na horizontal.
O Xbox Series X já possui ao menos dois games anunciados em sua line up. O primeiro é Halo Infinite, que deve chegar também para Xbox One e Windows em 2020. O outro é Senua’s Saga: Hellblade II, título inédito revelado durante a apresentação do console no TGA. De acordo com a Microsoft, as imagens do trailer foram rodadas na própria engine do game.
A expectativa é de que, ao longo do ano que vem, novos games sejam anunciados. De acordo com a nota distribuída à imprensa, os 15 estúdios pertences à companhia já estão trabalhando em títulos exclusivos para o console.