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O ChatGPT é tão bom quanto as instruções que você dá. Aqui estão os três fundamentos de escrever um bom.
Os resultados que você obtém de ferramentas com tecnologia de IA, como o ChatGPT, serão tão bons quanto os prompts que você fornecer. Um prompt vago ou geral fornecerá resultados vagos e gerais. Aqui estão três itens essenciais para escrever um bom prompt.
1: Seja específico
Detalhe com precisão o que você está procurando.
- Geral: Quais são as melhores práticas para CRM?
- Preciso: quais são as práticas recomendadas para usar CRM com marketing baseado em contas?
Explique o contexto da pergunta: Você precisa de pontos de discussão? Ideias para blogs? Em caso afirmativo, inclua isso no prompt.
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2: Seja breve
- Usar menos palavras força você a identificar o que deseja. Antes de inserir seu prompt, leia-o e pergunte a si mesmo: “Essa palavra é realmente necessária?” A eliminação de palavras desnecessárias torna mais provável que o ChatGPT forneça exatamente o que você está procurando.
- Uma das grandes vantagens do ChatGPT é que ele entende a linguagem normal. Uma das coisas que ele entende é quais partes ignorar. Quando inseri “Quais são as melhores práticas para usar o CRM com marketing baseado em conta” no Bing, ele ignorou as palavras “quais são”. Embora você possa usar a linguagem cotidiana, saber o que ela usa faz você pensar sobre o que o ChatGPT responde.
- Para uma solicitação complexa, use várias frases simples em vez de uma frase complexa com várias cláusulas ou subpontos.
- Não diga por favor ou obrigado. Embora isso possa parecer estranho, vários especialistas com quem conversei dizem que isso acontece com bastante frequência e pode confundir o programa.
3: Seja claro
- Use palavras fáceis de entender. Mantenha um dicionário de sinônimos à mão. Não só pode ajudá-lo a encontrar uma palavra mais simples, mas também pode sugerir palavras sutilmente diferentes que você pode querer experimentar em um prompt.
- Evite jargões e gírias. Conteúdo inteligente. Topo do funil. Fluxos de leads. Embora você e eu saibamos o que são, o ChatGPT pode não saber. Ou cada um pode ter vários significados diferentes, dependendo do contexto.
- Cuidado com as siglas. O topo do funil é freqüentemente escrito como TOFU. Tenho certeza que você pode ver onde isso pode ser confuso.
No meu exemplo, usei o acrônimo CRM e expliquei marketing baseado em contas. Isso porque existem poucos outros usos do CRM além do gerenciamento de relacionamento com o cliente. No entanto, o ABM tem muitos usos muito comuns (mísseis antibalísticos, modelagem baseada em agentes, gerenciamento baseado em atividades, etc.). Suspeito que o ChatGPT acertaria devido ao contexto do CRM, mas queria ter certeza.
Se na primeira você não conseguir
Além disso, uma dica final: se você não estiver satisfeito com os resultados obtidos, clique no botão “repetir”. Isso diz ao ChatGPT para gerar algo diferente dos primeiros resultados que ele forneceu.