A firma de análise de mercado Omdia acaba de compartilhar seu relatório para o segundo trimestre de 2020, onde mostrou quais eram os celulares mais vendidos do mundo no primeiro semestre desse ano.
A Apple teve forte presença na lista, dominando metade das posições do TOP 10 e encabeçando o primeiro lugar com o iPhone 11 que, segundo as informações, teve 37,7 milhões de unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2020.
Ano passado o iPhone XR levou a coroa de primeiro lugar e este ano, mesmo com todo o problema da pandemia, o iPhone 11 conseguiu 10,8 milhões de vendas a mais do que o XR.
Parte desse sucesso deve-se ao fato da Apple ter reduzido o preço do modelo menos caro da linha iPhone 11 em US$ 50, além de incluir uma câmera a mais na traseira.
Samsung conseguiu abocanhar a segunda posição graças ao intermediário Galaxy A51 (review aqui) e seus 11,4 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre. Já a Redmi ocupou 4 posições das 10 disponíveis, com sua linha Note 8 e Redmi 8.
Curiosamente, não vemos a presença de nenhum top de linha de outra marca se não da maçã, por mais que eles tragam um custo-benefício superior em diversos casos. Interessante, não é mesmo?