Novo Apple Watch só detecta quedas por padrão se o usuário tiver mais de 65 anos

0

Apple Watch Series 4 tem um sistema que detecta casos de queda do usuário, chamando por socorro automaticamente caso entenda que a pessoa não fez mais nenhum movimento após a queda.


Uma das novidades do Apple Watch Series 4 é um sistema que detecta casos de queda do usuário, chamando por socorro automaticamente caso entenda que a pessoa não fez mais nenhum movimento após a queda. Contudo, o jornalista Killian Bell do site Cult of Mac reparou em um detalhe interessante: a ferramenta só funciona de fábrica caso o usuário tenha mais de 65 anos.

A decisão de direcionar a função para usuários idosos é curiosa, já que a Apple usou grande parte da sua apresentação de anúncio do smartwatch para falar sobre esta novidade.

O sistema funciona da seguinte forma: quando o conjunto de acelerômetros do Apple Watch reconhece uma queda, aciona um pop up de verificação se está tudo bem com o usuário. Caso não haja resposta, o próprio aparelho liga para a emergência automaticamente.

mbora os casos de queda sejam mais comum entre idosos, a ferramenta pode ser útil para outras faixas etárias. Na apresentação, o CEO da Apple, Tim Cook, ainda informou que a fabricante deve levantar informações sobre acidentes e colaborar para sistemas de prevenção. O sistema, contudo, só faz tal levantamento caso o usuário informe que tenha mais de 65 anos.

No entanto, é possível modificar isso nas configurações. Para isso, basta:

  • abrir o app do Apple Watch no iPhone e selecionar o seu dispositivo na aba My Watch;
  • em seguida, tocar na opção Emergency SOS;
  • por fim, acionar a opção “Fall Detection”.

Além do reconhecimento de queda, o aparelho também é capaz de oferecer um sistema que faz um exame de eletrocardiograma simples, no qual apenas é preciso que o usuário segure a coroa lateral por 30 segundos.

Projeto

O sistema de reconhecimento de quedas foi criado a partir de um estudo envolvendo 2500 participantes. A Apple fez testes com quedas voluntárias e uso normal para detectar quando há um movimento mais brusco apenas e diferenciá-lo de uma queda, de fato. Caso o usuário tenha mais de 65 anos, o aparelho automaticamente coloca um alarme para indicar que houve queda. Dessa forma, não só o smartwatch é capaz de chamar por socorro, ajuda a chamar sua atenção.

Notícia anteriorXiaomi deve passar Apple e se tornar 3ª maior fabricante de smartphones do mundo
Próxima notíciaFacebook é investigado nos EUA por compra de WhatsApp e Instagram