Em qualquer momento, há aproximadamente um milhão de campanhas diferentes de crowdfunding acontecendo na Web. Dê um passeio pelo Kickstarter ou pelo Indiegogo e você não encontrará falta de projetos esquisitos, inúteis e francamente estúpidos lá fora – ao lado de algumas gemas reais. Nós cortamos os clones de Pebble e os casos de iPhone janky para redirecionar os projetos de crowdfunding mais incomuns, ambiciosos e excitantes lá fora nesta semana. Dito isto, tenha em mente que qualquer projeto de crowdfunding – mesmo o melhor intencionado – pode falhar, então faça sua lição de casa antes de cortar um cheque para o dispositivo dos seus sonhos.
Specdrums – plataforma de criação de música sensível à luz
Se houver uma coisa, os sites de crowdfunding são bons, está ajudando novos instrumentos musicais loucos a ganhar vida. Ao longo dos anos, o kickstarter e o indiegogo atuaram como trampolins para quase todos os dispositivos de fabricação de ruído estranhos que você poderia imaginar: almofadas de bateria embutidas em calças , sintetizadores sensíveis ao movimento e até mesmo um guitarrista / baixo / piano de all-in-one / Kit de bateria . A tendência não está se afastando, e a mais recente adição à crescente lista de insurgências pouco frequentes é indiscutivelmente uma das mais estranhas (e mais intrigante).
O Specdrums, como se chama, é um sistema de criação de música de forma livre que depende de atuadores programáveis e sensíveis à luz que traduzem a cor para o som. Para fazer música com Specdrums, você começa a deslizar um ou mais dos anéis equipados com o Bluetooth do sistema em seus dedos (ou baquetas, se esse é mais seu estilo).
Quando os anéis tocam em uma superfície, eles brilham uma luz na superfície, e um pequeno sensor pega a cor. Esta cor é instantaneamente traduzida para uma nota correspondente – que é reproduzida através de um alto-falante conectado. O som que uma determinada cor cria pode ser atribuído com o aplicativo de dispositivos inteligentes Specdrums que acompanha, o que significa que, basicamente, você pode transformar qualquer coisa em um instrumento que faça qualquer som que desejar. Muito bacana, né?
Luna Display – Extensor de exibição sem fio para Mac / iPad
Já desejou que você pudesse usar seu iPad como uma segunda tela sem fio para você Mac? Bem, boas notícias! Finalmente, há uma maneira decente de fazer acontecer. É chamado de Luna Display, e é basicamente um pequeno dongle (aproximadamente o tamanho da unha do polegar) que se conecta ao Mini DisplayPort, USB-C ou USB 3 do seu computador. Uma vez instalado, funciona através de um aplicativo no seu iPad e conecta a exibição do tablet ao seu Mac via Wi-Fi.
Agora, é verdade, esse tipo de coisa foi possível por algum tempo, mas a maioria dos extensores de exibição de Mac para iPad são soluções baseadas em software, não baseadas em hardware, como a Luna. No entanto, a abordagem do dongle tem algumas grandes vantagens. Como está conectado ao seu Mac, a Luna pode acessar suas capacidades de processador gráfico – algo que nenhum aplicativo pode fazer. Essencialmente, isso significa que a Luna pode oferecer qualidade de imagem super alta, apesar de ser completamente sem fio.
E essa é apenas a ponta do iceberg. O Luna Display é, na verdade, uma extensão bidirecionalpara o seu Mac, permitindo que você interaja com o seu computador diretamente do seu iPad. Ele literalmente transforma seu Mac em um dispositivo tocável, permitindo beliscar, panning e tocar, tornando muito mais do que apenas uma segunda tela.
Nova impressora 3D de tamanho Nine-Size
As impressoras 3D percorreram um longo caminho nos últimos anos. Costumava ser que eles só eram encontrados em laboratórios de engenharia bem financiados e os porões dos entusiastas uber-geeky -, mas agora estão disponíveis para qualquer pessoa com US $ 150. Além disso, a variedade de materiais com os quais podemos imprimir foi amplamente expandida nos últimos anos. Não é mais ABS e PLA; As impressoras 3D podem fazer coisas com madeira, argila, nylon e mesmo metal nos dias de hoje.
Apesar de todos os avanços que vimos ultimamente, ainda existe um grande fator limitante que retém as impressoras 3D: construa o envelope. Agora, se você quer fazer um objeto maior do que a sua impressora, você está sem sorte – e, e se não fosse esse o caso?
Essa é precisamente a idéia por trás do New Nine – uma impressora 3D ajustável e escalável que pode ser redimensionada para acomodar partes maiores, quando o trabalho exige. Nós também não estamos falando mais largura, ou – as dimensões da impressora podem ser expandidas ao longo de todos os eixos, o que significa que você pode torná-lo mais largo, mais longo, mais alto ou qualquer mistura dos três.
Como se isso não fosse incrível o suficiente, ele também possui uma carga de recursos high-end, como uma cama aquecida, um amortecedor de massa para eliminar a inclinação e uma tela magnética que pode ser re-posicionada em segundos. Ah, e também é totalmente open source, o que é bastante impressionante.
DribbleUp – bola de futebol inteligente
“Nós reinventamos a bola de futebol para a geração digital”, disse Eric Forkosh, CEO da DribbleUp, à Digital Trends . “Nossa bola se conecta a um aplicativo de realidade aumentada em seu telefone para que você possa treinar a qualquer hora e em qualquer lugar – em sua casa, no campo, onde quer que. O treinador virtual no aplicativo guia através de exercicios interativos com feedback de áudio ao vivo e dá-lhe um detalhamento detalhado por drill-by-drill para que você saiba o que precisa melhorar. Mesmo quando está chovendo ou muito escuro lá fora, você sempre pode praticar no seu quarto com o treinador virtual e levar seu jogo para o próximo nível. Mais importante ainda, nossa bola de futebol de bola de fósforo não tem baterias, então você nunca precisa cobrar e custa menos que uma bola de fósforo padrão. Por que comprar uma bola idiota quando conseguir uma bola inteligente pelo mesmo preço? ”
Shaveman – acessório de navalha vibratório
Desde que a prática do barbear existiu, inventores tentaram reinventar a navalha. Primeiro, era descartável, com lâminas baratas, produzidas em massa e facilmente intercambiáveis. Então, alguém decidiu adicionar múltiplas lâminas para mais poder de corte. Depois disso, as máquinas de barbear elétricas, e agora que o Kickstarter e o Indiegogo existem, há, sem dúvida, mais inovação na tecnologia de barbear do que nunca.
Somente nos últimos anos, vimos tudo, desde máquinas de barbear a laser que queimam o restolho do queixo, para máquinas de barbear com lâminas de safira que nunca ferrugem. E agora, podemos adicionar outro para a lista em constante expansão: o Shaveman.
A idéia por trás desse aparelho é bem direta. É basicamente um pequeno disco vibratório que você pode anexar a qualquer navalha que você possui. Uma vez ativado, o Shaveman vibrará em uma alta freqüência, o que supostamente aumenta o poder de corte de suas lâminas, e também faz com que os cabelos em seu rosto se mantenham mais retos, tornando-os mais fáceis de cortar. Não estamos inteiramente convencidos de que esse esquema funcionará, mas, conceitualmente, é uma idéia muito legal, e definitivamente vale a pena trazer à vida através do crowdfunding.