Técnica de Enfermagem Sofre Queimaduras Após Celular Pegar Fogo

0

Um incidente assustador ocorreu na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, no município do Crato, na região do Cariri cearense.


Um celular pegou fogo na calça de uma técnica de enfermagem enquanto ela pilotava uma moto com um passageiro. A vítima, Maria Fabíola, de 53 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus e precisará passar por cirurgia.

O Incidente

O caso aconteceu no bairro Mirandão. Fabíola estava conduzindo a moto e levando sua irmã para casa quando sentiu o aparelho esquentar e, subitamente, pegar fogo. O celular, que estava na cintura de Fabíola, chegou a grudar em sua pele.

“Quando fui dobrando ali no Mirandão, na Policlínica, eu senti aquilo queimando, comecei a gritar, ‘tá queimando, tá queimando’, parei a moto, joguei a moto no chão, tentei esfregar porque tava pregado [no corpo] o celular”, relatou Fabíola ao g1.

Socorro e Queimaduras

As chamas do celular se espalharam pelas roupas de Fabíola. Mesmo assim, ela conseguiu desgrudar o aparelho da pele e jogá-lo no chão. Pessoas da vizinhança rapidamente socorreram Fabíola e apagaram o fogo de suas roupas utilizando água. Também foi necessário usar água para apagar as chamas do celular que ficou na rua. Fabíola tinha o aparelho há mais de quatro anos.

Com as chamas, Fabíola sofreu queimaduras nas mãos, na região do abdômen e na coxa. Ela aguardou uma ambulância no local do incidente, mas devido à demora, foi levada ao hospital por um transeunte que ofereceu ajuda.

Tratamento e Cirurgia

No hospital, Fabíola foi informada de que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus. Ela precisará passar por uma cirurgia de desbridamento na região atingida, um procedimento para remover a pele necrosada ou com risco de infecção.

Outros Casos de Explosão de Celular

Este é o terceiro caso noticiado pelo g1 de um aparelho celular explodindo somente nesta semana. Na segunda-feira, um smartphone explodiu no bolso de uma mulher em Anápolis, Goiás. Já na quarta-feira, outro aparelho pegou fogo no bolso de uma passageira de ônibus em Guarapari, Espírito Santo.

FAQ

O que causou o celular pegar fogo?

O motivo exato do celular pegar fogo ainda não foi determinado. No entanto, problemas com a bateria ou superaquecimento do aparelho são causas comuns de incêndios em smartphones.

Quais foram as queimaduras sofridas por Fabíola?

Fabíola sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nas mãos, na região do abdômen e na coxa.

O que é desbridamento?

Desbridamento é um procedimento cirúrgico para remover a pele necrosada ou com risco de infecção, promovendo a cicatrização da área afetada.

Como Fabíola foi socorrida?

Fabíola foi socorrida por vizinhos que apagaram o fogo de suas roupas com água. Devido à demora da ambulância, ela foi levada ao hospital por um transeunte.

Notícia anteriorComo Deixar o WhatsApp Colorido: Tutorial Completo
Próxima notíciaSpotify Music Pro promete áudio de alta qualidade e ingressos antecipados