O suporte oficial para aplicativos Android foi um dos grandes destaques do anúncio do Windows 11 em junho deste ano.
Porém, mesmo com o lançamento oficial do sistema, esse recurso ainda não está disponível e só deve chegar nos próximos meses.
Muitos usuários do SO imaginam como vai ser essa integração e com o passar das semanas começam a surgir informações na internet sobre o tema. A bola da vez é um vazamento de supostas capturas de tela do Windows 11 executando apps do sistema do Google.
As imagens foram compartilhadas em uma rede social chinesa e o autor as apagou pouco depois da publicação, mas o tempo em que elas ficaram online foi suficiente para que o conteúdo rodasse nos mais variados fóruns sobre o Windows.
Pelo que foi vazado, é possível ver o aplicativo WeChat na barra de tarefas do Windows 11 e sendo executado em duas janelas, aparentemente, com aplicações completamente distintas, semelhante ao que vemos com o Explorador de Arquivos, por exemplo.
O fato do Windows 11 poder executar várias janelas de um app para Android parece ser bastante interessante, principalmente em atividades que requeiram o multitarefa, já que o usuário não vai precisar ficar preso a uma tela do aplicativo por vez.
Vale destacar que ainda não há muitas informações oficiais da Microsoft que nos confirmem como vai ser toda a usabilidade de apps do robozinho no Windows. A previsão é de que o SO libere o suporte oficial para aplicações do Android em 2022.