O sucesso das empresas que lucram com o Instagram

Mais de 800.000 pessoas utilizam o Instagram todos os meses, e as marcas ao redor do mundo estão usando a plataforma para compartilhar suas histórias e produtos com os consumidores de forma visualmente atraente.


Quando se trata do Instagram, as empresas de comércio eletrônico em geral recomendam a plataforma. Seja você anunciando, criando uma audiência ou ambos – o Instagram é responsável por centenas de milhares de vendas.

Aqui está o porquê.

  • 800 Milhões – Número de usuários ativos mensais do Instagram.
  • 500 Milhões – Número de usuários ativos diariamente
    • Aumentou de 400M a 500M desde março de 2017
  • 5X – é a taxa de crescimento de Instagram em comparação com o uso geral de rede social.
  • 5 Milhões – Número de perfis de negócios ativos do Instagram
  • 60% – de pessoas dizem descobrir novos produtos no Instagram
  • 70% – de usuários seguem uma empresa em Instagram
  • 75% – de usuários que tomaram uma ação depois de ver um post comercial (ou seja, visitar um site, pesquisar, comprar ou informar um amigo)
  • 150 Milhões – Número de usuários diários ativos do Instagram Stories apenas 5 meses após o lançamento.

Como você pode aumentar seu sucesso no Instagram e por que a plataforma é a queridinha de todos? Pedimos para o Especialista em Vendas no Instagram, Arnaldo Alves, responder essa e outras perguntas.

“É importante construir uma presença online e comercializar sua marca ao construir uma comunidade social em torno dela”, afirma Arnaldo.

confira abaixo as principais dicas do especialista para começar seu negócio no Instagram.

Por que usar Instagram para Marketing?

Estima-se que, durante este ano, o número de marcas que atuam no Instagram deve atingir 70%. No entanto, isso era bastante esperado, já que o Instagram oferece a melhor taxa de engajamento de todos os outros canais de mídia social.

Com uma taxa de engajamento de mais de 4%, que é 120 vezes maior do que no Twitter e 58 vezes maior do que o Facebook, o Instagram não pode ser ignorado pelos comerciantes e empresários. Existem mais de 800 milhões de usuários ativos no Instagram, e os números continuam crescendo.

Claro, há menos contas que no Facebook, por exemplo, mas tenha em mente que 70% desses usuários estão seguindo pelo menos uma marca.

O que você precisa antes de começar sua campanha de marketing?

1. Crie sua marca.

Claro, se o seu negócio já está estabelecido no mercado e não é novo, você pode pular esta etapa.

Se você quiser começar de novo, no entanto, você precisa primeiro trabalhar com sua marca. O que isto significa? Bem, você precisa escolher o nome do negócio e/ou o nome da sua marca. Então, seu próximo passo deve ser a criação de um logotipo e outras imagens da sua marca que caracterizam sua identidade visual.

Escolha algo simples, mas profissional, algo que será fácil de lembrar pelos seus clientes. Em um vislumbre de um olho, alguém que acessa seu site ou uma conta de mídia social lembrará da sua imagem visual e associará à sua marca ou, eles vão esquecer e seguir em frente. Então, você precisa criar algo atrativo e representativo em fontes, cores e estilo para sua marca.

2. Saiba mais sobre o seu público.

Estude sua concorrência. Estude o mercado. Aprenda tudo o que puder sobre as tendências que são populares em sua indústria escolhida e esboce uma estratégia de marketing com base em suas descobertas. Além disso, será melhor se você estudar o comportamento de seus potenciais clientes em plataformas de redes sociais, especialmente no Instagram, já que você deseja iniciar uma campanha.

3. Personalize sua conta.

Você está procurando algumas boas dicas de marketing da Instagram para negócios, mas antes de chegar ao seu primeiro passo, você deve ter certeza de ter a conta do Instagram que você precisa para melhor comercializar sua marca ou empresa.

O que isto significa? Bem, você já possui um logotipo e um estilo visual da marca, mas você também precisará integrá-los na sua conta do Instagram, além de uma descrição muito boa do seu negócio.

1 – Escolha sua estratégia de conteúdo

É muito importante começar no pé direito se quiser criar uma campanha de marketing bem sucedida no Instagram. Portanto, antes de tudo, você deve definir sua estratégia de conteúdo. Por que isso é importante? O conteúdo que você está publicando é a espinha dorsal de suas campanhas de marketing. Deve ser relevante, valioso para seus seguidores e, ao mesmo tempo, deve ser consistente com sua estratégia e sua marca.

Inclua hashtags como parte de sua estratégia de conteúdo!

Uma vez que você se estabeleceu para um tipo de entrega de conteúdo, pense nas hashtags. Às vezes, eles são tão importantes quanto a imagem da sua marca e eles irão ajudá-lo a crescer seu grupo de seguidores, se usadas corretamente. Você pode usar hashtags populares para obter mais chances de ser descoberto através dos mecanismos de pesquisa, mas, ao mesmo tempo, você pode escolher usar menos populares se forem adequadamente direcionadas dentro de um nicho específico.

2. Programe seu conteúdo

Depois de escolher sua estratégia de conteúdo, você pode seguir para o próximo passo: o agendamento. O Instagram não recompensa a quantidade, mas seus seguidores podem recompensar sua consistência e qualidade. Portanto, é quase imprescindível publicar em momentos específicos em dias específicos e fazer uso dele.

Se você é consistente e capaz de fornecer conteúdo de qualidade com freqüência, seus seguidores irão premiar você com uma maior taxa de engajamento. Se você quiser economizar tempo com esta tarefa, você pode usar uma ferramenta online, como Later e agendar sua estratégia de marketing de conteúdo através dela.

3 -Aumentar o tamanho do seu público

Esta é uma coisa que também será importante. No entanto, enquanto é também é importante fazê-lo no início de sua campanha de marketing, você nunca deve parar de fazê-lo. Quanto mais seguidores e clientes você tiver, mais popular será sua empresa e / ou marca.

Como obter mais seguidores no Instagram?

  1. Comprometer-se a qualidade.

Revise pelo menos duas vezes cada nova publicação que você estará publicando. Você precisa de conteúdo de qualidade para atrair mais seguidores e aumentar sua audiência, mas ao mesmo tempo, seu conteúdo deve ser exclusivo, original, personalizado e em linha com a imagem e os valores visuais da sua marca. Ofereça conteúdo que entregue valor aos seguidores.

  1. Siga as tendências mais populares de conversação entre usuários do Instagram.

Pesquise diariamente por hashtags populares e tente adaptar suas postagens para elas.

  1. Tornar seu conteúdo acessível usando outros influenciadores que possam ajudá-lo a construir sua comunidade.

Os influenciadores podem ampliar seu alcance se eles também estiverem compartilhando suas postagens com seus seguidores. Você pode entrar em contato e pedir uma colaboração ou patrocínio.

  1. Explore a comunidade Instagram.

O Instagram apresentou a aba Explore, “tornando mais rápido encontrar pessoas que você deseja seguir “. Na parte inferior da tela, existe o ícone Explore.

  1. Publique em outros canais de mídia social também.

Enquanto alguns de seus potenciais clientes irão se posicionar no Instagram, para ter uma campanha de marketing bem sucedida e atrair tantos usuários do Instagram como você pode, você também deve considerar publicar em outras plataformas de redes sociais.

Escolha Facebook ou Twitter, você também pode escolher essas plataformas e publicar nessas redes sociais. Alguns dos usuários do Instagram que não conseguem ver suas postagens nesta plataforma podem vê-las no Facebook ou no Twitter e acompanhar você também no Instagram.

Claro, eles vão te seguir se gostarem do que vêem.

  1. Verifique se o seu conteúdo é detectável.

Você pode usar a guia Explorer para tornar suas postagens mais fáceis de serem descobertas pelos usuários do Instagram.

Não será fácil, mas, no entanto, não será impossível. Para fazer isso, você deve pesquisar as tags hash mais populares e usá-las em suas postagens. Quanto mais pessoas estiverem à procura de uma marca de hash que você inseriu em uma postagem, mais leves serão descobertas por elas e aumentarão sua audiência. Não abuse das tags hash e não fique obsceno com a sua marca. Você não deve forçar seu nome de marca em todas as postagens, mas, ao mesmo tempo, não há necessidade de incluir tags hash irelevant.

Às vezes, os fins justificam os meios, mas esse não é o caso. O conteúdo deve ser relevante, consistente e valioso para atrair mais atenção.

  • Dica para levar:

Escolha ser parte da comunidade Instagram. Instagram é uma rede social e é por isso que funcionará melhor para o seu interesse, se você usá-lo como tal. Formule relacionamentos com seus seguidores e outras empresas, desde que sejam negócios complementares e não concorrência. Participe de discussões ativas e faça o link ou comente as fotos ou vídeos de outras pessoas. Você será notado mais cedo e melhor se você trabalhar em seu relacionamento com seus potenciais clientes.

Uma vez que eles estão cientes de sua presença, eles provavelmente compartilharão suas idéias (fotos e vídeos) se forem valiosos.

4. Criação de mídia

O Instagram é uma plataforma poderosa para fins de marketing e propaganda.

No entanto, antes de criar conteúdo neste canal de mídia social, há algumas coisas que você deve verificar. Vamos começar com o óbvio:

1. Escolha a qualidade em vez da quantidade:

Quando você está tentando comercializar ou publicitar em uma plataforma de redes sociais, especialmente no Instagram, tudo é sobre qualidade.

Talvez você não possa pagar um fotógrafo profissional ou a versão mais recente de uma câmera DSLR. Se for esse o caso, escolha desenhos profissionais ou fotografia para criar conteúdo no Instagram ou publicar um banner publicitário.

Existem milhões de usuários lá fora que estão postando todos os dias, mas apenas aqueles que são capazes de fornecer conteúdo excelente estão sendo notados por outros.

2. Edite suas fotos para se parecer profissional.

Use aplicativos dedicados à edição e retoque de fotos, como Lightroom e Photoshop em desktops ou Snapseed e Enlight para telefones celulares.

Olhe para algumas das suas contagens de Instagram favoritas e inspire-as. Veja como suas fotos são editadas e aprimoradas e tentam fazer o mesmo sem exagerar.

Todo artista precisa saber como começar e onde parar.

3. Selecione com cuidado suas hashtags e suas legendas.

Hashtags são o mais importante no Instagram além das imagens que você está postando. Eles irão ajudá-lo a entrar em seus mercados-alvo e alcançar mais clientes se você usá-los corretamente. Pesquise a sua concorrência, veja quais hashtags estão usando e experimente em primeiro lugar duplicar o sucesso sem copiá-las completamente.

Você precisa ser único, mas, ao mesmo tempo, alguma inspiração externa não fará mal. Considere usar legendas em todas as suas postagens e tentar juntá-las com suas hashtags. Ao escrever as legendas, tente pensar como comerciante e, ao mesmo tempo, como cliente.

Envie uma mensagem direta, mas verifique se a mensagem é facilmente compreensível e valiosa para o seu negócio e para o cliente potencial também.

4. Assegure-se de que as imagens postadas estão em linha com o perfil, a vibração e os valores da sua marca.

Consistência é uma palavra que você deve repetir uma e outra vez ao tentar criar campanhas de marketing no Instagram e em qualquer outra plataforma também. Certifique-se de que as imagens que você está publicando estão relacionadas à sua identidade de marca ou contribuem para isso.

5. Otimização de perfil

Você pode fazer este passo no início, mas você também terá que reajustar de tempos em tempos. Parecia-me adequado incluí-lo após o processo de criação de mídia porque você precisa de conteúdo e algumas estatísticas para se adequar adequadamente ao seu público. Este passo é o mais fácil e não demorará mais do que alguns minutos cada vez que você faz isso. Vamos ver algumas das coisas básicas sobre as quais você deve pensar neste momento:

  • A primeira coisa que você deve considerar é ter seu logotipo visível e emparelhado com um banner profissional adequado e ao mesmo tempo profissional. Você mudará seu banner de vez em quando, mas o importante é sempre manter seu logotipo visível, independentemente da frequência com que você está editando o perfil.
  • Então, verifique se você está sempre incluindo um link para o seu site.
  • Crie um hashtag de marca específico que seus clientes possam associar com você ou com seus produtos.
  • Se você tem um negócio local, inclua sua localização física no perfil Instagram. Assim, seus potenciais clientes irão encontrar sua sede mais fácil.
  • Descreva seu negócio ou marca. Faça isso para seus clientes, não para SEO. As palavras-chave na descrição do seu perfil e as tags hashtag não são indexadas, portanto, não é preciso sobrecarregar sua descrição com palavras-chave específicas e frases-chave.

6. Escolha suas ferramentas

Existem várias ferramentas de marketing da Instagram que o ajudarão a tirar o máximo proveito de suas campanhas de marketing.

Vamos descrever, brevemente, o mais importante deles:

Parte 1: Planejamento, edição, agendamento

Iconosquare : esta ferramenta é bastante útil porque permite que você acesse sua conta do Instagram em seu navegador.

Se você usa uma área de trabalho ou um laptop, pode ser mais fácil para você monitorar sua atividade do Instagram a partir de um navegador da Web.

Layout : você pode usar essa ferramenta para combinar várias fotos em uma única imagem que pode ser postada no Instagram.

É um aplicativo Instagram oficial e, portanto, você não precisa de uma conta extra para usá-lo. Além disso, é 100% compatível com a plataforma de redes sociais.VSCO: Existem vários filtros disponíveis no Instagram se você deseja aprimorar suas fotos.

No entanto, você pode ir ainda mais longe e usar o VSCO também para os mesmos fins. A ferramenta é um editor de fotos e, ao mesmo tempo, uma plataforma social. Além disso, possui filtros incríveis que podem transformar suas imagens em postagens realmente excelentes.

Snapseed: Este é um editor de fotos completo desenvolvido pelo Google.

Ele está disponível em ambos, dispositivos Android e iOS e isso ajudará você a dar suas imagens um visual profissional em apenas alguns segundos. É uma ótima opção para retocar e ajustar imagens que serão postadas no Instagram.

Parte 2: ferramentas para medir desempenho e venda de produtos

INK361: Quer crescer sua audiência no Instagram e conseguir se envolver com sucesso com todos os seus seguidores? Se a sua resposta for sim (e estou certo de que este é o caso), então o INK361 pode ser a melhor ferramenta para você. A ferramenta permite gerenciar e analisar sua conta. Ele também fornecerá estatísticas com base em calendário, hashtags, localização, número de gostos e comentários.

7. Considere o conteúdo adicional

Não importa o quão bom seja o seu conteúdo, haverá sempre espaço para mais quando se trata de marketing. Uma boa estratégia não pode se contentar com os procedimentos básicos se você quiser se beneficiar com isso de forma mais rápida e melhor. Que tipos de conteúdo adicional você pode considerar?

1. Instagram Stories.

Este recurso permitirá que você interaja com seus seguidores compartilhando posts sem se preocupar com a postagem. Você pode compartilhar tantas imagens e idéias que quiser ao longo de um dia e criar histórias que desaparecerão do perfil após 24 horas.

Esta é uma ótima maneira de aumentar o seu público, porque cada vez que você publica, você fica no topo do feed de seus seguidores.

Mais posts por dia, significa mais chances de atrair a atenção deles.

2. Instagram ao vivo (Live).

Para que este recurso seja efetivo, você deve esperar até ter um número significativo de seguidores. Assim como as histórias, os vídeos do Instagram ao vivo aparecem no topo dos feeds de seus seguidores e, portanto, eles fazem uma excelente estratégia de conteúdo de marketing.

Use o Instagram ao vivo para visualizar novos produtos, receber comentários ou se envolver com seus fãs.

8. Faça concursos

Os concursos são uma ótima maneira de atrair mais seguidores e especialmente clientes, se você tiver algo valioso para oferecer. Existem várias maneiras pelas quais você pode se beneficiar de concursos no Instagram, mas, ao mesmo tempo, os melhores concursos são considerados aqueles que estão gerando mais vendas.

Por exemplo, digamos que você tenha uma nova linha de produtos que você deseja anunciar. Você pode criar um concurso em que todos os que compram esse produto específico podem ganhar algo excelente ou, você pode criar um concurso em que todos os que compram um produto de você, podem ganhar um item da nova linha de produtos.

Que outros tipos de concursos existem:

  • O concurso de comentários: peça aos seus seguidores que postem comentários em uma de suas postagens para entrar no concurso.
  • Concorrência fotográfica: peça aos seus seguidores para publicar imagens com hashtags específicos (geralmente, hashtags relacionados à marca). Você pode escolher um tema específico para o concurso de postagem de imagens e relaxar enquanto seus seguidores divulgarão sua marca através das hashtags escolhidas.
  • Conteúdo ao vivo: envolva-se com seus seguidores em uma sessão ao vivo, pergunte-lhes algo e o primeiro que responder ganhará o preço.

9. Pague por anúncios

Você pode criar uma estratégia de marketing bem sucedida no Instagram sem pagar anúncios, mas apenas até certo ponto. Se você quiser ter certeza do seu sucesso futuro, você não pode ignorar esse recurso, especialmente se sua empresa depende apenas do tráfego, vendas e conscientização da Internet.

Os anúncios do Instagram estão agora disponíveis para todas as empresas que estão no Instagram. No entanto, o recurso está vinculado aos anúncios do Facebook e não pode ser usado de forma independente. Isso significa que você terá que criar uma conta no Facebook, caso você não tenha já uma.

Para alguns, a dependência do Facebook pode parecer de alguma forma irritante, mas tenha a certeza de que só há benefícios disso.

Por que é assim? O Facebook tem acesso a mais dados do usuário do que qualquer outra plataforma de mídia social ou plataforma publicitária. Portanto, facilita a melhor opção de segmentação de anúncios disponível para os profissionais de marketing com ótimos resultados no uso a longo prazo.

Aqui estão algumas dicas para campanhas publicitárias no Instagram:

  1. Use imagens atraentes.

Os anúncios estão sendo exibidos nos feeds dos usuários, como qualquer outra publicação. Isso é bom para o comerciante porque esses anúncios não são intrusivos e também podem ser considerados posts regulares. No entanto, se você quiser gerar lucros, os anúncios precisam ser tão bons quanto suas postagens regulares. Isso significa que você precisa de ótimas imagens, fotos e legendas profissionais que podem chamar a atenção dos usuários.

Se você está procurando alguma inspiração para projetar seus próximos anúncios do Instagram, eu recomendo que você baixe esse ebook onde você receberá 226 anúncios impressionantes de instagram.

  1. Use chamadas para ações apropriadas para seus objetivos.

Você não pode adicionar esse recurso a postagens regulares e é por isso que os anúncios às vezes são insubstituíveis durante uma campanha de marketing. No entanto, certifique-se de que o seu CTA seja correto e de acordo com o objetivo da sua empresa.

  1. Destina seus anúncios precisamente

Se você deseja maximizar seus ganhos na campanha de publicidade, você deve segmentar seus anúncios com precisão. Para poder fazer isso, você precisa estudar cuidadosamente seu grupo de seguidores, seus potenciais clientes e sua concorrência também. Identifique segmentos específicos de sua população específica e entregue seus anúncios a eles.

Quanto mais você pode reduzir o pool de potenciais clientes, melhores serão os resultados.

Como iniciar um negócio de roupas no Instagram. Os primeiros passos.

Vamos resumir algumas das coisas aprendidas através deste curto guia e tentar estabelecer a base de uma campanha de marketing para uma loja de roupas. Supondo que você já tenha um site e uma conta no Instagram, aqui estão as etapas mais importantes que você deve realizar:

  1. Pegue algumas fotos realmente boas dos seus produtos mais valiosos. Retoque as fotos, se necessário, e faça com que elas pareçam profissionais. Você pode usar essas imagens individualmente ou em colagens que contam histórias. Vamos supor que você está vendendo roupas femininas. Você tem alguns vestidos, camisetas, shorts e sapatos. Selecione suas fotos mais bonitas e tente imaginar como seriam as postagens individuais. Além disso, tente juntar algumas roupas inteiras e misturar sapatos, shorts e uma camiseta em uma única imagem que será postada no Instagram.
  2. Edite sua conta. Carregue seu logotipo e descreva sua empresa. Basta contar aos seus seguidores quem você é e qual é o seu negócio. Mais tarde, você pode usar hashtags em suas postagens, em vez de palavras-chave. Você também pode usar um endereço do seu site na sua descrição, para que seus clientes saibam para onde ir se quiserem comprar algo para você.
  3. Escolha a sua estratégia de conteúdo e comece a postar. Já aprendemos no início deste guia sobre a importância de uma estratégia. Agora, é hora de colocá-lo em prática.
  4. Programe seu primeiro mês de conteúdo. Você pode usar ferramentas dedicadas online para isso ou você também pode fazê-lo, por conta própria, diretamente do aplicativo Instagram. Uma vez que o agendamento esteja pronto, comece a publicar. Escolha seus itens mais valiosos e comece com eles. Você também pode contratar alguns modelos para usar seus itens de vestuário e publicar fotografias que permitem que seus potenciais clientes vejam exatamente como eles se encaixam e qual é o destino deles.
  5. Construa sua comunidade. Depois de ter algumas postagens e talvez alguns seguidores, comece a construir seu grupo de seguidores. É uma tarefa que nunca vai acabar, pelo menos não enquanto sua empresa estiver viva. Anuncie sua presença em seu site e/ou seu blog, tente convencer alguns influenciadores para promover sua conta do Instagram e tirar o máximo proveito da opção hashtag.

Estude alguns dos seus concorrentes, veja quais hashtags estão usando e tente imitar seu sucesso sem copiá-los. Use-os apenas como fonte de inspiração. Por exemplo, #vestidolindo ou #novacoleção podem revelar-se bons pontos de partida para postagens que retratam roupas inteiras. Você pode usar também hashtags como #jantarfino ou #festinha para suas imagens que representam usos reais reais ao vivo de seus produtos. Claro, não se esqueça de incluir sua marca como hashtag para que seus clientes o reconheçam mais fácil.

  1. É isso aí; Você passou pelos passos mais importantes da sua campanha. Agora, certifique-se de seguir todas as etapas descritas neste guia e o sucesso será seu. Claro, se você tiver um orçamento para publicidade, eu recomendo que você também use a opção de anúncios e gere mais receita e engajamento de mercados realmente bem orientados.

Conclusão

O Instagram é uma das plataformas de redes sociais mais eficazes quando se trata de marketing comercial.

No entanto, existem alguns passos que você deve considerar seguir se desejar alcançar o sucesso em suas campanhas de marketing. Com este guia, tentei apontar o mais importante desses passos e espero que eu tenha deixado claro em descrever cada uma das tarefas que devem ser consideradas de grande importância.

Finalmente, lembre-se de que este guia é geral e você terá que adaptá-lo à sua marca ou empresa específica para aproveitar ao máximo sua campanha.

 

 

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