Mundos paralelos, nostalgia dos anos 80, ficção científica e crianças legais é igual à ouro para a Netflix.
Nós não sabemos se “Stranger Things” é o maior sucesso da Netflix. Mas “Stranger Things” se sente como o maior sucesso da Netflix, e a empresa certamente está tratando assim: foi promovendo o show sem parar na temporada de 15 meses para a nova temporada de “Stranger Things 2”, que agora está no ar.
Mais uma vez, nunca saberemos se a grande aceleração de marketing da Netflix realmente funcionou, porque a empresa não divulga números sobre sua programação doméstica ou realmente qualquer outra coisa no serviço de transmissão. É praticamente um buraco negro para métricas.
Mas. Eu sei que vou estar atrapalhando o show neste fim de semana. Se você vai se juntar a nós assistindo a temporada no sofá, aqui estão algumas coisas a considerar:
- Não é por acaso que “Stranger Things” tem a homenagem perfeita para a década de 1980. E isso inclui sua ótima seqüência de crédito aberto.
- A empresa está gastando mais em conteúdo do que qualquer outro serviço de transmissão. Só neste ano, gastará US $ 6 bilhões. Isso é US $ 1,5 bilhão a mais do que o Amazon Prime Video e duas vezes mais do que HBO e Hulu. A empresa deverá gastar cerca de US $ 8 bilhões em 2018.
- A Netflix está em um rolo, batendo suas próprias projeções de Wall Street no último trimestre. Ele adicionou 5,3 milhões de assinantes em todo o mundo e disse a Wall Street que acrescentaria 4,4 milhões em investimentos.
- Os produtores finalmente poderão ter algum senso de quantas pessoas assistem seus shows – incluindo shows concorrentes. A empresa de medição de TV Nielsen começará a fornecer estimativas (por um preço). Mas Netflix não está comprando. “Os dados que a Nielsen está reportando não são precisos, nem sequer próximos, e não refletem a visualização desses shows no Netflix”, disse Netflix em uma declaração de imprensa.
Para rir um pouquinho, assista essa paródia que o Saturday Night Life (SNL) fez sobre a série.