Starlink: Fabio Faria explica reunião com Anatel

0

Numa audiência pública conjunta de quatro comissões da Câmara dos Deputados, explicou como seria a proposta do governo Brasileiro com a Starlink para conexão via satélite da Amazônia.


Fabio Faria rebateu as acusações da oposição de estar fazendo “lobby” para o empresário Elon Musk, por ter tratado com a Anatel para liberar a autorização para a empresa operar satélite na órbita brasileira.

A audiência pública com o ministro ocorreu na quarta-feira (15) e teve a participação de deputados das comissões de Ciência e Tecnologia; de Fiscalização Financeira e Controle; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Faria chegou a abrir mão de parte do seu tempo de apresentação para responder às perguntas da oposição, a quem ele deu preferência no embate.

O ministro Fabio Faria afirma que só interferiu no processo de liberação das autorizações para empresas explorarem satélite na órbita brasileira, decisão que fica à cargo da Anatel, porque descobriu que a agência reguladora vinculada ao seu ministério estava sendo obrigada a aguardar autorização da Agência Espacial Brasileira (AEB) para tomar uma decisão.

 

Notícia anteriorReino Unido confirma que Julian Assange será extraditado para os EUA
Próxima notíciaCom tecnologia nacional, projeto reciclou 28 mil bitucas de cigarro