Índice
A Sony sempre acerta, mas continua a ter alguns pontos críticos que impedem a conversa nos EUA e no mundo.
Os nomes dos telefones de sopa do alfabeto da Sony continuam com o Xperia XZ Premium e, como você esperaria de tal nome, este é o topo de gama. Ele tem as especificações e características para combinar a competição principal lançada em 2017, além de um design de hardware inegavelmente exclusivo e alguns truques extras na manga.
Sony Xperia XZ Premium Hardware
Os telefones da Sony realmente são outra coisa. Ele um novo design que se sente novo, embora claramente ainda tenha essas profundas raízes de design da Sony que o tornem inconfundivelmente um telefone Sony. Pelo tamanho, é enorme, considerando a sua exibição de 5,5 polegadas, e o peso de 195g é complicado para carregar no bolso.
Experiência de áudio
A Sony é um dos últimos fabricantes que oferece alto-falantes frente e verso. Os benefícios são simples: os alto-falantes estão voltados para você, portanto você obtém uma melhor experiência de som. Os alto-falantes realmente parecem bons, e há uma chance muito menor de bloqueá-los inadvertidamente como alto-falantes, mas eles não ficam tão alto quanto eu gostaria. Felizmente, as aberturas duplas não comprometeram a sua classificação à prova de água.
Sony Xperia XZ Premium Software e experiência
Eu gosto muito da tomada da Sony no Android, principalmente porque a empresa parece ser um bom administrador da visão do Google para a plataforma e não quer confundir com seus fundamentos. Nas últimas duas gerações, as adições de software da Sony se reduziram a uma tela de bloqueio diferente, algumas mudanças de ícones e algumas aplicações pré-instaladas. O desempenho é excelente e consistente também.
Duração da bateria
A Sony continua a enfatizar a vida útil da bateria, e com uma bateria de 3230mAh, um processador Snapdragon 835 com eficiência de energia e alguma otimização, o XZ Premium tem um excelente desempenho. Eu não estava preocupado com a minha bateria esgotar uma única vez no telefone, e variou de terminar os dias de fim de semana preguiçosos com mais de 50% de bateria para dias de semana mais agitados com ainda 25% restantes na carga. Isso significa que eu nunca consegui chegar perto de precisar do modo de “resistência” para estendê-lo artificialmente, nem tive ansiedade sobre a bateria restante durante a noite com passeios planejados para a noite.
Sony Xperia XZ Premium Camera
Em 2017, a Sony realmente tomou a decisão de baixar a resolução do sensor da câmera para 19MP, que aumentou o tamanho do pixel para 1,22 microns para melhorar o desempenho de baixa luz; A lente permanece uma abertura f / 2.0 relativamente padrão. A Sony continua a seguir a sua estabilização de imagem “5 eixos”, mas esta ainda é estabilização totalmente digital e não a estabilização baseada em hardware (OIS).
Este novo arranjo câmera não tem alguns truques na manga incluindo um sistema híbrido de focagem automática, captura de foto preditiva e e obturador anti-distorção.
Sensor de impressão digital
Sim, sabemos que a Sony ainda não pode vender um telefone nos com um sensor de impressão digital. Isso tem a ver com algum tipo de obrigação contratual que fez (ou recuou) que legalmente impede que ele usem esse recurso. E sim, o Xperia XZ Premium é vendido em qualquer outro lugar do mundo sem um sensor de impressão digital embutido. Uma pena.
Sony Xperia XZ Premium Bottom line
De muitas maneiras, sou um grande fã do Xperia XZ Premium. Não é liso, pequeno, leve ou ergonômico, mas não está tentando ser – O design de hardware da Sony é único, bonito e se destaca de todos os outros smartphones disponíveis hoje, e é por isso que eu amo. Além do design, o Xperia XZ Premium obtém uma grande quantidade de recursos principais: uma exibição muito legal, um desempenho rápido e consistente e todas as especificações internas corretas. A vida da bateria, que é sempre uma característica principal para os compradores de smartphones de hoje, é superou as expectativas.
O Xperia XZ Premium é o smartphone topo de linha absoluto para a empresa e, portanto, tem um preço de varejo de US $ 799 (em torno de R$ 3mil). Fora de um Galaxy S8 + ou iPhone 7 Plus, as pessoas simplesmente não pagam esse tipo de dinheiro por um telefone. E eles particularmente não pagam tanto por um telefone que nos EUA não tem um sensor de impressão digital, e ainda possui uma câmera que não chega perto da concorrência.
Fonte: AndroidCentral.