Um bilhão de pessoas verificam o WhatsApp todos os dias, desde o início do ano passado.
O aplicativo de bate-papo anunciou o número histórico no seu site oficial e Mark Zuckerberg agradeceu aos usuários no seu perfil pessoal no Facebook, embora também tenha sido mencionado de passagem durante a chamada de ganhos da empresa.
Zuckerberg mencionou durante a chamada que o próprio aplicativo Messenger do Facebook atingiu 1,2 bilhões de usuários ativos mensais, mas o WhatsApp ainda tem mais clientes a esse respeito em 1,3 bilhões.
Levando esses números em conta, 76% das pessoas que usam o app não ficam 24h sem acessar seu smartphone. Ainda não se sabe qual o primeiro aplicativo que eles abrem, mas tudo indica que o WhatsApp saia na frente.
O chefe do Facebook também revelou que o status do WhatsApp, um clone do Snapchat do Instagram, chegou a 250 milhões de usuários diários.
Isso significa que ele já superou o próprio Snapchat, que só possui 166 milhões de usuários diários.
Em outras palavras, o app pode não ser tão popular nos EUA, mas é uma força a ser contada na escala global. Também não é apenas outro aplicativo de bate-papo para muitas pessoas: agora é visto como uma fonte de notícias de topo em alguns países, e no futuro, ele pode até se tornar o aplicativo para pagamentos eletrônicos.