O Snapmail permite que você envie mensagens de Gmail autodestrutivas

Há muitas opções para enviar mensagens seguras e autodestrutivas para outros. Mas e se você realmente quiser enviar uma mensagem usando o Gmail? O Snapmail é uma extensão do Chrome que permite que você envie mensagens como você pode, de outra forma, para os destinatários que serão destruídos em 60 segundos.


Quando as mensagens chegam, elas não são exatamente mensagens do Gmail.

Depois de compor seu e-mail super secreto (ou simplesmente anotou a senha na sua conta Netflix), pressione um botão “Snapmail” na parte inferior da janela de compor ao lado do botão Enviar.

Quando você fizer isso, o e-mail que você acabou de compor será substituído por uma mensagem que permite ao destinatário saber que recebeu um Snapmail e que se autodestruirá em 60 segundos depois de acessá-lo.

Uma URL na mensagem os levará a um site seguro onde eles podem ler o que você escreveu (o que, esperançosamente, não é muito, porque eles só têm 60 segundos).

Depois, o destinatário terá um registro de que receberam um e-mail de você, e até mesmo a linha de assunto, mas eles não poderão acessar a mensagem real novamente.

A extensão pode ser útil para enviar coisas como senhas que você quer que alguém possa usar uma vez, mas também quer ter certeza de que outra pessoa não tenha acesso.

Também pode manter o conteúdo da sua mensagem segura, caso o email do destinatário seja comprometido.

Para os nerds de segurança, veja como tudo isso é tratado:

Snapmail usa criptografia de grau militar como padrão. Seu e-mail é criptografado usando algoritmo AES e armazenado em servidores SnapMail. Quando você pressiona o botão enviar, o destinatário recebe um link para o conteúdo criptografado. A chave de criptografia é gerada no seu navegador e está incluída no link. O SnapMail não armazena a chave de criptografia para que não possa ler suas mensagens. Quando o destinatário clicou no link, o conteúdo do e-mail foi excluído dos servidores SnapMail, para sempre. Portanto, não é possível extrair dados confidenciais dos servidores Snapmail.

Mesmo assim você ainda estará enviando algo pela internet. Então, é a maneira mais segura de entrar em contato com alguém? Não. Eu não usaria isso para enviar códigos nucleares. Mas é um dos mais fáceis? Absolutamente. E é muito mais seguro do que enviar e-mails para senhas importantes.

Teoria Digital:
Related Post