Índice
Lançamento da Motorola grava vídeos na horizontal com mais comodidade. Sensor ultra wide conta ainda com estabilização eletrônica contra tremedeira.
Motorola One Action é o novo smartphone da gigante americana anunciado nesta sexta-feira (16) pelo preço sugerido de R$ 1.799 no Brasil. A proposta é fazer o casamento entre as populares câmeras de ação estilo GoPro e os aparelhos que nos acompanham todos os dias. Com direito a ficha técnica intermediária, o telefone da Motorola chama a atenção pela promessa de comodidade ao gravar vídeos de esportes radicais na horizontal mesmo quando o usuário está segurando o aparelho com apenas uma das mãos.
Integrante da linha do Motorola One, o Action chega às lojas em duas opções de cor: Branco Polar e Azul Denim (numa tonalidade mais escura). Em ambos os casos, o armazenamento também merece destaque por comportar 128 GB.
O Motorola One Action segue o desenho industrial introduzido no Motorola One, com tela mais alongada de 6,3 polegadas e resolução Full HD+. Já o espaço dedicado à lente replica o visto no Motorola One Vision, com formato circular distante do notch concebido pela Apple.
Justamente pela proposta de ser uma action cam no telefone, o modelo tem sensor de vídeo disposto de modo que o usuário filme tudo na horizontal (para ver na TV ou no smartphone deitado) enquanto o One Action fica em pé. Ou seja, mais comodidade de uso, segundo os responsáveis pela criação.
A lente de action cam tem 16 MP, consegue capturar uma parcela maior da cena devido aos 117º (uma ultra wide, portanto), filma em resolução máxima 4K e conta com estabilizador eletrônico que previne trepidações.
O sistema triplo fica completo com lente principal de 12 MP (f/1.8) e sensor de profundidade de 5 MP, empregado para compor fotos com efeito retrato. A câmera frontal captura selfies de 12 MP (f/2.0).
Smartphone intermediário com Android One
A ficha técnica traz diversos atributos de um smartphone da classe intermediária, como o processador de 8 núcleos (Samsung Exynos 9609 de 2,2 GHz), memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 GB e suporte a microSD de 512 GB. A bateria de 3.500 mAh se tornou comum no mercado e costuma possibilitar um dia inteiro de trabalho sem recorrer ao carregador.
A Motorola mantém a tradição de oferecer suporte a dois chips de telefonia (o famoso dual chip) e embutir recursos de software famosos, como o sacudir para ativar a câmera.
O novo integrante da linha do Motorola One faz parte da iniciativa do Google para desenvolver um sistema sem modificações, chamada de Android One. Ele roda Android 9 (Pie) com “sistema puro”, segundo o departamento de marketing da própria Motorola – questionado por outras empresas do setor.
São garantidas duas atualizações de sistema (Android 10 e Android 11), além de três anos de correções de segurança.
Ficha técnica do Motorola One Vision
- Tamanho da tela: 6,3 polegadas
- Resolução da tela: Full HD+ (2520 x 1080 pixels)
- Painel da tela: IPS
- Formato: 21:9
- Câmera principal: Foto: 12 MP (principal) + 5 MP (profundidade) / Vídeo: 16 MP (ultra wide)
- Câmera frontal (selfie): 12 megapixels
- Sistema: Android 9 (Pie)
- Processador: Exynos 9609
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento (memória interna): 128 GB
- Cartão de memória: sim, microSD de até 512 GB
- Capacidade da bateria: 3.500 mAh
- Dual SIM: sim
- Peso: 181 gramas
- Cores: Azul Denim e Branco Polar
- Início das vendas no Brasil: agosto de 2019
- Preço de lançamento: R$ 1.799