Ringing Bells já se prepara para entregar o Freedom 251 no dia 30 de junho
O Freedom 251, smartphone mais barato do mundo, está muito perto de ser lançado, se a promessa da companhia responsável for seguida à risca. De acordo com o site Indian Express, a fabricante Ringing Bells prometeu que as primeiras unidades seriam entregues antes do dia 30 de junho, custando 251 rúpias ou US$ 4 (cerca de US$ 12,50).
O fundador da companhia, Mohit Goel, disse ao site que 200 mil unidades do Freedom 251 já estão prontas e, portanto, as entregas não atrasarão. A empresa foi desacreditada por muitos na época do lançamento do site, já que o altíssimo número de acessos – mais de 70 milhões – fez com que os servidores ficassem abarrotados e o sistema de pagamentos parasse de funcionar em 3 dias.
Ao mesmo tempo, especialistas dizem ser inviável produzir um smartphone tão barato. As configurações do Freedom 251 incluem conexão 3G, processador de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento, expansível até 32 GB e câmeras traseira e frontal de 8 MP e 3,2 MP, respectivamente. Segundo Goel, cada unidade significa perdas de 140 a 150 rúpias para a fabricante, mas a aposta é ganhar em volume de vendas como compensação.