A companhia não informou se terá outras datas de venda.
A Samsung vai trazer para o Brasil seu primeiro smartphone dobrável, o Galaxy Fold. O aguardado aparelho, que teve seu lançamento adiado de abril para setembro do ano passado porque o mecanismo de dobra da tela quebrava facilmente, chega ao país custando R$ 12.999,00 – R$ 3,4 mil a mais que o iPhone mais caro, o 11 Pro de 512 gigabytes (GB).
A disponibilidade do Fold, no entanto, será limitada. O aparelho só estará disponível para compra no site da Samsung e por 24 horas – entre as 21h do dia 22 e as 21h do dia 23 de janeiro. A companhia não informou se terá outras datas de venda, ou quando (e se) pretende ter o modelo disponível indefinidamente.
Quem quiser, poderá se cadastrar no site da empresa a partir de hoje para receber mais informações sobre o aparelho, ou passar em uma das 15 lojas físicas da Samsung espalhadas pelo país para ver o aparelho.
Outro modelo de smartphone com tela dobrável, o Razr, da Motorola, já está em exibição em lojas da marca desde dezembro. Controlada pela chinesa Lenovo, a companhia pretendia lançar o aparelho globalmente em janeiro, mas adiou os planos alegando que não teria condições de atender à demanda pelo produto.