Sheryl Sandberg: “Case com os nerds e com os bons”

0

Há quatro anos, a Diretora de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg, escreveu um livro inovador que pedia que as mulheres “se inclinassem” para suas carreiras.


Em uma entrevista recente, ela sugeriu que as mulheres deveriam fazer o mesmo com seus relacionamentos.

Quando um repórter do Financial Times perguntou a Sandberg o que ela deveria procurar em um relacionamento, o executivo teve uma resposta brilhante.

“Os caras que querem um relacionamento igual”, disse ela. “Pessoas que querem apoiar sua carreira, faz com que você tenha uma ótima carreira”.

Pressionada pelo repórter que estava ansioso para saber como encontrar esses homens, que Sandberg chamou de “bons”, a executiva respondeu com uma sabedoria simples mas eficaz: pergunte à eles.

Está certo. Quando você vai em um encontro, se antecipe e pergunte à pessoa se ela é um desses caras “bons” que quer um relacionamento igual e irá apoiá-lo em sua carreira.

Embora isso possa parecer uma questão séria demais para perguntar em um primeiro encontro casual, Sandberg recomenda perguntar cedo e “não ter medo de ofender”.

“Se eles estiverem ofendidos pela resposta, você não quer namorá-los de qualquer maneira”.

Aqui está um trecho mais aprofundado da entrevista:

“Você pode namorar quem quer que você queira, mas você deve se casar com os nerds e os bons”, ela aconselhou. Você namorou os bandidos? Eu pergunto. “Um pouco”.

“Eu digo-lhe que tenho 30 anos e estou solteira: quem devo estar procurando?” Os caras que querem um relacionamento igual. Rapazes que querem apoiar sua carreira. Você tem afinal, você tem uma ótima carreira”, disse ela. Abraçando a idéia de Sandberg Como tia de agonia, pergunto como você diz quem são os bons. “Você pergunta e faça essa pergunta cedo e não tenha medo de ofendê-los. Se eles se ofenderem com a resposta, você não quer namorá-los de qualquer forma.”

 

Fonte: BusinessInsider.

 

Notícia anteriorAmazon pode revelar seu próprio aplicativo de mensagens
Próxima notíciaGoogle Glass tenta novamente voltar ao mercado