Série inspirada nos anos 80 vira febre entre jovens e adultos

O elenco de Stranger Things avisa que a quarta temporada é muito “perturbadora” para os jovens espectadores. Mas elem adoram.


As quatro temporadas do drama teen tiveram mais de meio bilhão de horas assistidas em uma única semana.

A quarta temporada de Stranger Things conseguiu a melhor audiência semanal de uma série da Netflix desde Round 6. De 30 de maio a 5 de junho, os novos episódios do drama sobrenatural acumularam 335 milhões de horas assistidas em todo o mundo, segundo dados da própria gigante do streaming.

Atrações populares foram deixadas para trás por Stranger Things, como The Witcher, La Casa de Papel, Ozark, Bridgerton, You, Vikings: Valhalla, Inventando Ana, Cobra Kai e All of Us Are Dead.

Stranger Things 4 caminha facilmente para ser a série de língua inglesa mais vista da história da Netflix em 28 dias após o lançamento. Somando 10 dias apenas, a atração teen tem 621,80 milhões de horas assistidas. O recorde a ser batido é da segunda temporada de Bridgerton, com 656,26 milhões de horas.

A meta agora passa a ser outra. Stranger Things deve, também sem dificuldade, ultrapassar La Casa de Papel (parte 5) e assumir o posto de segunda série mais vista de todos os tempos na Netflix. Só ficaria atrás de Round 6 que, nos primeiros 28 dias, somou 1,65 bilhão de horas assistidas, número praticamente inalcançável.

No mundo todo, a série Stranger Things aparece nas quatro primeiras posições no ranking de audiência da semana passada, de 30 de maio a 5 de junho. Todas as quatro levas da série somaram 515,78 milhões de horas assistidas nesses sete dias.

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things estreou dia 27, na Netflix. O segundo volume, com dois capítulos, entra na plataforma em 1º de julho.

Veja como “Stranger Things” convenceu Kate Bush a deixá-los usar “Running Up That Hill” como a música de Max

A quarta temporada já é uma das temporadas mais fortes da série, e um dos maiores destaques foi o episódio “Dear Billy”.

“Dear Billy” é honestamente perfeito do começo ao fim, mas são realmente os últimos cinco minutos que o solidificam como um dos melhores episódios de TV do ano.

Nos minutos finais do episódio, Max ( Sadie Sink ) é levada por Vecna, que tenta matá-la. E quando toda a esperança parece perdida, Lucas ( Caleb McLaughlin ), Dustin ( Gaten Matarazzo ) e Steve ( Joe Keery ) tocam sua música favorita, “Running Up That Hill”, de Kate Bush.

A música finalmente salva Max de Vecna ​​e, neste momento, Sadie Sink oferece uma performance digna de prêmio, assim como Stranger Things nos dá um dos melhores momentos musicais da história da TV.

Desde que os novos episódios foram lançados, os fãs ficaram obcecados com “Running Up That Hill”. Então, como surgiu esse momento musical agora icônico em Stranger Things? A supervisora ​​musical Nora Felder disse à Variety que foi encarregada pelos Duffer Brothers de encontrar uma música que ressoasse com os “sentimentos complexos” de Max.

“Imediatamente me impressionou com seus acordes profundos da possível conexão com as lutas emocionais de Max e assumiu mais significado quando a música de Bush marinado em minha consciência”, explicou ela. Nora tem três indicações ao Emmy de Melhor Supervisão Musical por seu trabalho em Stranger Things.

Nora detalhou a importância da letra de “Running Up That Hill” para o enredo de Max, dizendo: “As letras de Kate Bush podem significar coisas muito diferentes para pessoas diferentes. ‘ poderia refletir de forma dolorosa a crença implícita de Max de que apenas um milagre de compreensão improvável e demonstração de apoio poderia ajudá-la a subir as colinas da vida antes dela.”

Teoria Digital:
Related Post