O programa contará com vouchers que irão permitir o acesso a treinamentos e cursos de capacitação em parceria com o Sistema.
Sebrae será parceiro do Ministério da Economia para disseminar a cultura empreendedora pelo país. Na quarta-feira (19), o presidente do Sebrae, Carlos Melles, debateu a construção da proposta de aliança, como alternativa de combate ao desemprego, com o secretário especial adjunto do Ministério da Economia, Igor Calvet; com a subsecretária de Supervisão e Estratégia do Ministério, Luíza Motta Deusdará; o subsecretário de Capital Humano, Rodrigo Zerbonee e Fábio Silva, coordenador geral de Empreendedorismo e Artesanato.
Os representantes do Ministério da Economia apresentaram o plano que está em desenvolvimento e que visa a qualificação dos trabalhadores empregados e desempregados. “Pretendemos aumentar a produtividade e preparar o trabalhador brasileiro para o futuro”, disse Fábio Silva.
O programa contará com vouchers que irão permitir o acesso a treinamentos e cursos de capacitação em parceria com o Sistema S.
Carlos Melles reforçou que o Sebrae é uma instituição focada na educação e no empreendedorismo. “Não podemos perder essa oportunidade. Eu tenho certeza que somos o canal que o ministério precisa para acessar as micro e pequenas empresas e os futuros empreendedores. Estamos no país inteiro e somos aliados ao comércio, indústria e agricultura”, destacou.
O secretário Igor Calvet reiterou a importância de buscar uma parceria com o Sebrae para que o programa consiga incluir as micro e pequenas empresas. “Pensamos em trabalhar em conjunto para que possamos levar o voucher aos pequenos negócios e estruturar uma abordagem de construção de habilidades empreendedoras e de gestão para esses novos atores que querem estrar no setor produtivo”.