Samsung deve estrear câmera sob a tela no Galaxy Note 21; nova patente descreve tecnologia

A Samsung parece já estar ficando confiante o suficiente para implementar a tecnologia de câmera frontal sob o display em seu próximo grande lançamento de smartphone: o Galaxy Note 21.


 

Com rumores já indicando que a próxima geração não trará dois modelos, mas sim apenas um sucessor direto do Note 20 Ultra, agora uma nova patente da Samsung mostra detalhes sobre como a implementação da tecnologia pode acontecer em um smartphone da marca.

Câmera, flash e sensores por baixo da tela

Para permitir o uso de uma câmera sob a tela, as empresas precisam utilizar, na verdade, dois displays: um principal de resolução comum e outro menor com resolução inferior e menor densidade para que os pixels fiquem mais afastados e mais luz possa chega até o sensor.

Dito isso, a patente da Samsung descreve três opções: duas delas mostra a região de menor densidade em toda a região superior, enquanto uma terceira sugere uso de parte do canto da tela.

Ainda é dito que por trás da tela a fabricante ainda poderia posicionar não apenas a câmera frontal, mas também um flash LED e um sensor infravermelho para melhor qualidade de imagem.

Primeiro no Galaxy Z Fold 3 ou Note 21?

A Samsung trabalha em suas soluções de câmera sob o display há anos, e após o lançamento do Axon 20 5G, o primeiro smartphone comercial com a tecnologia, é esperado que a Oppo lance o Find X3 com mesma solução e que ainda este ano vejamos mais smartphones usando a novidade.

Há rumores de que a Samsung poderia implementar a solução no Galaxy Z Fold 3 para destacar ainda mais o potencial dos dobráveis e tornar a experiência de reprodução em ambas as telas sem interrupção de entalhes, mas ainda é preciso aguardar mais detalhes.

O Galaxy Note 21, entretanto, deve chegar entre os meses de junho e agosto, então esperamos ver novidades sobre a nova geração de flagships da Samsung após o lançamento do trio Galaxy S21 na semana que vem.

João Pedro:
Related Post