Principal dirigente afirma que foco está nos celulares premium, com dois grandes lançamentos por ano. Linha S22 foi anunciada na semana passada.
A Samsung oficializou o fim definitivo do Galaxy Note, um dos aparelhos mais desejados da marca. Em 2021, a gigante sul-coreana já tinha revelado que não lançaria uma nova versão do aparelho naquele ano, o que deixava as portas abertas caso decidisse voltar a produzi-lo no futuro. Contudo, na última semana, o principal executivo da área de dispositivos móveis, TM Roh, confirmou que a linha será definitivamente descontinuada.
A decisão está relacionada a uma mudança estratégica no ramo de smartphones da fabricante. Normalmente, a linha Note era lançada no segundo semestre. A ideia agora é que o calendário se concentre na linha S, no começo do ano, e nos modelos dobráveis, no fim do ano.
Nesse momento, a estratégia da Samsung deve se voltar para o segmento de alto padrão. Em entrevista à Bloomberg, ele disse que a pandemia resultou num aumento de buscas por celulares de última geração, já que os consumidores passaram a depender mais dos smartphones. Uma das grandes apostas da fabricante devem ser os dispositivos dobráveis, especialmente após o sucesso do Galaxy Z Fold 3.
Para o executivo, este formato de celular representa uma grande diferenciação no mercado, inclusive em relação à concorrente Apple. A ideia é que os dobráveis possam crescer e que a empresa adicione mais um ou dois novos tipos de smartphones ao portfólio nos próximos anos.