Com destaque para aplicações em criação de conteúdo, edição de fotos e outras situações que demandam um hardware mais robusto, os novos Samsung Books adotam uma tela antirreflexiva Full HD de 15,6 polegadas e capacidades de memória RAM variando entre 4 GB e 16 GB, com slot de expansão para até 32 GB.
Para o armazenamento, as opções variam do HD tradicional em modelos mais acessíveis e deverão chegar até 256 TB através de um SSD. Sob os notebooks, os slots permitem a instalação de um SSD adicional. Assim, mesmo os laptops mais baratos podem contar com armazenamento híbrido com HD e SSD.
A respeito de seu design, os notebooks não apresentam características muito diferentes de sua geração anterior. A espessura de menos de 2 centímetros quando fechado confere ao dispositivo um design mais elegante e de fácil transporte.
Da mesma forma, os notebooks contam com as mesmas entradas para USB 3.0, USB-C e HDMI da geração anterior. O ecossistema da Samsung permite que smartphones sejam emparelhados com os PCs através do app Link com Windows. Também é possível espelhar a tela em uma smart TV da marca sem conexões por fio.
Já disponíveis nas lojas físicas e on-line, os preços sugeridos do Samsung Book variam entre R$ 2.799 e R$ 6.999 no cenário de lançamento. Os preços podem não tender a baixar devido à alta demanda do dispositivo em vista da pandemia de coronavírus, que levou diversas pessoas a aderirem o teletrabalho.
Os notebooks foram lançados nas opções únicas de cores branca ou cinza chumbo. Confira abaixo o preço da versão mais básica em comparação com o modelo mais avançado.