O mês de agosto foi marcado pela chegada dos smartphones dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.
Agora a fabricante sul-coreana segue avançando o seu desenvolvimento de displays com dobras e apresentou um dispositivo com duas articulações.
A revelação foi feita durante o International Display Expo (IMID), evento realizado na Coréia do Sul nesta semana. As imagens divulgadas pela Samsung mostram que o display OLED de 17,3 polegadas é capaz de se dobrar em dois locais diferentes.
O modelo suporta multitarefa com a função de tela dividida. A empresa afirmou ainda que o usuário pode desdobrar a tela e usá-la tanto na horizontal quanto na vertical, com base no que estão sendo executado no aparelho.
A Samsung não revelou maiores informações sobre o dispositivo. Ainda não se sabe qual vai ser o nome do celular e nem tão pouco quando ele vai chegar ao mercado. A expectativa é de que a fabricante revele mais detalhes sobre o modelo nos próximos meses.
Há tempos que surgem rumores de que a Samsung Display está desenvolvendo uma tela com duas dobradiças para um smartphone. Inicialmente, as expectativas eram de que o modelo fosse lançado ainda em 2021, mas agora é pouco provável que isso aconteça.
Já chegou a ser cogitado que o novo conceito pode se chamar Galaxy Z Duo-Fold ou Galaxy Z Tri-Fold. Vale destacar que o modelo apresentado no evento é um protótipo, ou seja, ele pode sofrer algumas modificações caso seja lançado oficialmente para o mercado.