A realidade aumentada pode te fazer comprar um iPhone 8

O iPhone 8 deste ano (tudo indica que será “iPhone 8” mas pode ser um um “iPhone X”) será um grande lançamento.


Os rumores dizem que o novo iPhone 8 terá uma tela de quase 6 polegadas, sensor de impressão digital integrado na tela, carregamento sem fio, novo design, desempenho mais rápido e um melhor sistema de câmera dupla.

Além da nova tela, qual será o recurso assassino do iPhone 8? Poderia ser realidade aumentada (AR – Augmented Reality).

O CEO da Apple, Tim Cook, vem provocando sua excitação pela AR há mais de um ano. Quer seja jogando Pokémon Go ou jogando Super Mario no Central Park, ou apenas uma navegação no interior da sua casa, a AR tem o potencial de transformar o mundo como nunca antes, colocando a informação digital sobre a realidade.

AR com aplicativos como o Google Lens fornecerá informações contextuais onde antes precisávamos saltar através de várias etapas e aplicativos para fazê-lo.

Para a Apple, a empresa pode entrar em AR no iPhone 8. Uma nova nota de pesquisa da afirma que duas empresas, Finisar e Lumentum, foram contratadas pela Apple para criar um sensor especial para avaliar a profundidade 3D para o iPhone 8.

Acredita-se que os sensores 3D serão integrados no sistema de câmera dupla verticalmente alinhados, localizado na parte de trás do iPhone 8. Os sensores 3D, juntamente com as câmeras duplas, poderiam permitir recursos de realidade aumentada mais sofisticados do que simplesmente depender de câmeras.

Esses sensores 3D são semelhantes à tecnologia Tango do Google, que foi comercializada pela primeira vez no telefone Lenovo Phab 2 Pro, do ano passado. Ainda são dias adiantados para Tango, mas a tecnologia está melhorando a cada dia.

A Apple mostrou interesse semelhante com o seu ARKit, da qual a IKEA será um parceiro de lançamento. O gigante da mobília sueco está trabalhando em um aplicativo AR que permitirá que os clientes visualizem como uma peça de mobiliário se encaixa em sua própria casa.

O iPhone 8 deverá lançar este outono, provavelmente em setembro ou outubro. A demanda por especulação precoce pode significar um atraso de lançamento e um preço premium em algum lugar na faixa de US $ 1.000 nos EUA. Aqui no Brasil, é bem provável que não sairá por menos de R$ 3.800 reais.

 

Fonte: Mashable.

Teoria Digital:
Related Post