Quer um visto dos EUA? Envie seus perfis das redes sociais primeiro

0

A última ação da administração Trump para examinar as pessoas durante o processo de visto é pedir seus e-mails e perfis nas mídias sociais.


Tem mais, de acordo com um relatório do site Hill.TV, se você mentir sobre suas contas, poderá enfrentar “sérias conseqüências para a imigração”.

Como um candidato, você pode optar por não declarar que não usa as mídias sociais, mas as autoridades irão verificar se você está mentindo.

Em março passado, o departamento de estado havia originalmente proposto a ideia de coletar identificações de mídia social, endereços de e-mail usados ​​nos últimos cinco anos e números de telefone. Esta nova política entrou em vigor a partir da semana passada.

“Como vimos em todo o mundo nos últimos anos, as mídias sociais podem ser um importante fórum para sentimentos e atividades terroristas. Esta será uma ferramenta vital para a exposição de terroristas, ameaças de segurança pública e outros indivíduos perigosos de obter benefícios da imigração e colocar o pé em solo americano“, disse um funcionário do Departamento de Estado dos EUA.

A administração dos EUA realizará uma verificação de antecedentes sobre os pedidos de visto usando as informações de mídia social fornecidas.

Este movimento supostamente afetará 14,7 milhões de pessoas todos os anos. O governo está até mesmo pensando em introduzir uma política no futuro que exija que os candidatos enviem seu extenso histórico de viagens.

Depois de assumir a presidência, Trump tem pressionado constantemente por novas e mais rígidas políticas de vistos. Não há garantia de que este novo passo irá filtrar os maus atores, mas há certamente uma grande questão de privacidade e espionagem iminente.

Notícia anteriorGoverno quer mais eficiência no FGTS e quer criar o projeto FGTS Digital
Próxima notíciaO que são armadilhas de spam e por que você deve se preocupar