Quase 70% dos gastos com publicidade digital vão para o Google, Facebook, Amazon

No entanto, a estimativa da participação da Amazon no comércio eletrônico caiu de quase 50% para 38%.


Google, Facebook e Amazon são as três principais plataformas de anúncios digitais nos EUA e em alguns países. Juntas, elas capturam pouco menos de 70% de todos os dólares de anúncios digitais gastos de acordo com o site eMarketer.

Mais de dois terços de todos os gastos digitais

As três empresas estão coletando 68,1% dos gastos com publicidade digital, segundo as estimativas mais recentes da empresa. É comparável quando a publicidade para celular é dividida (69%). Em termos reais, isso representa cerca de US $ 73 bilhões entre as três empresas, usando as estimativas de gastos do ano civil de 2018 do IAB.

EMarketer acrescenta que a Amazon possui 38% do comércio eletrônico. Curiosamente, isso representa uma revisão significativa para baixo de sua estimativa de quase 50% há um ano. A empresa também diz que o Facebook controla 83% dos gastos com publicidade social.

Em comparação, o IAB disse que no 4º trimestre de 2018, “75% das receitas de publicidade na internet estavam concentradas nas 10 maiores empresas de vendas de anúncios”. Isso sugere um mercado um pouco mais competitivo do que as estimativas da eMarketer indicam, mas não muito. O IAB acrescentou que a concentração de receita de publicidade digital no top 10 “flutuou entre 69% e 77% nos últimos dez anos”.

Gastos com publicidade auto-relatados menores. Uma pesquisa recente com 700 profissionais de marketing internos e de agências, realizada pela Factual e pela Lawless Research, descobriu que eles estavam gastando, em média, 43% de seus orçamentos de anúncios no Google, Facebook e Amazon.

Consequentemente, há uma aparente lacuna entre esses dados de gastos autorrelatados e as estimativas da eMarketer.

Orçamentos anuais de publicidade gastos no Google, Facebook, Amazon

Por que você deveria se importar

Os números são importantes. O grau de controle que essas empresas exercem – ou são percebidas como tendo – sobre a economia digital dos EUA será debatido nos próximos 12-18 meses, quando o Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio dos EUA iniciarem uma nova rodada de investigações antitruste do Google. , Facebook, Amazon (e Apple).

A pesquisa Factual e Lawless também descobriu que cerca de 65% dos profissionais de marketing estão preocupados (em graus variados) e queriam alternativas para os três grandes, ou “oligarquia”, como a pesquisa os chamava.

Teoria Digital:
Related Post