Publicado edital para a criação do Centro Integrado de Inteligência Artificial

0
O CIIA tem o objetivo de impulsionar a inovação tecnológica e a pesquisa em inteligência artificial, fomentar o desenvolvimento de talentos e estimular o empreendedorismo e a criação de startups | Foto: Divulgação/Secti-DF

O documento também torna público o relatório do grupo de trabalho, instituído pelo Decreto nº 44.969, de 19 de setembro de 2023.


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4), edital de chamamento público para apresentação de propostas para celebração de convênio com Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) a fim de que seja implementado o Centro Integrado de Inteligência Artificial (CIIA). O documento também torna público o relatório do grupo de trabalho, instituído pelo Decreto nº 44.969, de 19 de setembro de 2023.

A criação do CIIA tem o objetivo de impulsionar a inovação tecnológica e a pesquisa em inteligência artificial, fomentar o desenvolvimento de talentos e estimular o empreendedorismo e a criação de startups, além de propiciar um ambiente favorável a um amplo engajamento e transparência por parte dos entes do setor público.

Os interessados devem apresentar, dentro do prazo de 15 dias, plano de trabalho que contemple criação, montagem e manutenção da estrutura física do centro, bem como teste de soluções tecnológicas a partir de inteligência artificial.

De acordo com o edital, é necessário apresentar a descrição do projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação a ser executado, as metas a serem atingidas, o cronograma, além dos parâmetros de aferição dos resultados.

As propostas devem ser enviadas, em formato PDF, para o endereço eletrônico [email protected], devidamente identificado com o assunto “Comissão do Chamamento CIIA”.

*Com informações da Agência Brasília

Notícia anteriorÓculos AR Xreal One: experiência imersiva e conectividade sem limites
Próxima notíciaInteligência artificial nas escolas: a necessidade de um currículo atualizado