PlayStation 5 suporta tecnologia FSR da AMD em Arcadegeddon

Tal como as consolas Xbox Series X/S da Microsoft.


Já era de supor, mas agora é revelado através do primeiro jogo para consolas a suportar o FidelityFX Super Resolution da AMD, e a PlayStatiion 5 é compatível com a referida tecnologia.

Já havia a certeza que as consolas Xbox Series X/S iriam suportar o FSR, mas agora com a informação de que Arcadegeddon, anunciado a 8 de julho deste mês para PC e PS5, suporta a ferramenta da AMD tanto no PC como na PS5.

A AMD FidelityFX facilita a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion, shading variável, e até técnicas personalizadas de sharpening. Mas uma das funcionalidades que mais se aguarda é a denominada pela AMD de FidelityFX Super Resolution, sendo esta a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA.

Agora é esperar para que mais jogos implementem o FidelityFX Super Resolution, para dessa forma se consiga mais fluidez sem que se perca muita qualidade de imagem quando jogado em resolução abaixo dos 4K.

João Pedro:
Related Post