O Pinterest está entrando na mania do comércio ao vivo com o lançamento do Pinterest TV nos EUA.
A série de compras de vídeo incluirá episódios semanais dos principais criadores, incluindo “Tom Tries” com o medalhista de ouro olímpico Tom Daley, “Manny Does” com o empresário de beleza Manny MUA, “Christian On” com o estilista Christian Siriano e um programa no estilo QVC chamado “Compre isto” com a comediante Robyn Schall.
Os programas abrangem uma variedade de tópicos. Por exemplo, Siriano destacará os termos de moda mais pesquisados no Pinterest, enquanto Daley aprenderá novas habilidades com os avós e segredos de artesanato comercial a cada semana.
O Pinterest observou que alguns criadores participantes durante o piloto de TV do Pinterest mais do que dobraram seus seguidores depois de hospedar um episódio na plataforma.
O Pinterest tem se destacado como uma plataforma de compras já há algum tempo. Só neste ano, a plataforma adicionou um recurso de lista de compras que permite aos usuários salvar produtos e receber notificações de queda de preços, ferramentas de teste de AR e recomendações de compras para pins de ideias e mais ferramentas de monetização para criadores.
O Pinterest não está sozinho na busca por compras ao vivo. O mercado de transmissão ao vivo deve chegar a US $ 25 bilhões em 2023, de acordo com a Coresight Research, e empresas estabelecidas como Facebook , Nordstrom , Macy’s e QVC têm se esforçado nesse espaço. O livestreaming também está vendo o surgimento de uma safra de startups dedicadas ao canal, incluindo Popshop Live , Whatnot , Talkshoplive , Verishop , Ntwrk e ShopShops.
Correram rumores recentemente de que o PayPal iria adquirir o Pinterest, mas no final de outubro a empresa de pagamentos disse que, afinal, não está buscando uma aquisição.