Perfis no Instagram dão dicas de onde comer em Brasília

Está procurando um lugar para comer? Que tal dar uma espiada no Instagram?


Não, não estamos falando de Delivery e sim de pratos deliciosos. Amantes da culinária se tornaram referência no Instagram e compartilham suas experiências indicando os melhores lugares para se comer em Brasília.

Terceiro maior polo gastronômico do país, Brasília é um convite aos amantes da boa comida.

A miscigenação da população atrai todo tipo de restaurante: são mais de 80 embaixadas do mundo e imigrantes de todas as regiões do Brasil que dão sabor à culinária local.

A cidade oferece opções para todos os paladares e bolsos. E onde encontrar as melhores dicas? Pelo Instagram! Selecionamos alguns perfis que dão ótimas sugestões para conhecer o que há de melhor na cidade. Siga uma das dicas e bom apetite!

@gulagramdf

A origem do nome vem de “gula” de gulosos e “gram” do Instagram, onde tudo começou. O perfil queridinho da cidade tem o foco de indicar restaurantes no Distrito Federal.

O Gulagram é um guia de notícias e dicas de lugares para comer em Brasília. Nesses 3 anos fizeram inúmeras ações de sucesso.

Administrado pela dupla Rodrigo Lourenço e Raion Almeida, o perfil ultrapassa os 151 mil seguidores amantes do garfo.

“Nosso objetivo é mostrar que existe uma boa gastronomia desde de restaurantes sofisticados até um risoto feito na varanda de casa”, afirma Rodrigo.

@gastronomia_bsb

Criado em 2015, o perfil traz sempre as melhores dicas de restaurantes, eventos e cursos da boa gastronomia. O administrador confessa que já visitou mais de 300 restaurantes e atualiza diariamente com novas dicas.

@ondecomerbrasilia

Criado há pouco mais de um ano, o @ondecomerbrasilia surgiu da paixão pela gastronomia brasiliense e divulga o que a cidade tem de melhor em culinária​, restaurantes e fornecedores regionais​.

Hoje o perfil representa um verdadeiro guia de onde comer em Brasília, trazendo as novidades gastronômicas da cidade com dicas diárias de restaurantes e lanchonetes, dos mais simples aos mais requintados.

“Indicamos de coxinha à caviar, pois queremos dar opções para todas as faixas de preços, todos os nichos de pessoas e todos os tipos de refeição.”, afirmam os proprietários do perfil Danielle Pimenta e seu marido, Rodrigo Pimenta.

Danielle afirma que já visitaram aproximadamente 450 estabelecimentos. Brasília possui hoje mais de 20mil restaurantes.

@df_gourmet

O @df_gourmet traz para os amantes da gastronomia dicas para conhecer e saborear os pratos dos melhores restaurantes de Brasília.

Com pouco mais de um ano, o perfil tem um público variado entre 17 e 45 anos e conta com mais de 150 restaurantes visitados.

 

 

Teoria Digital:
Related Post