Parou de usar Netflix há mais de 2 anos? Veja o que acontece com a sua assinatura

0

Se você não usar sua conta há dois anos, o gigante do streaming deixará de cobrar. Imagine isso.


O imperativo comum de qualquer serviço de assinatura é extrair um pagamento mensal de você a partir de agora até o apocalipse. É assim que funciona o jogo. É por isso que existem colunas de serviços e conselhos dedicadas a ajudá-lo a cancelar. O modelo de negócios recebe assistência da natureza humana. A inércia é um monstro; basta perguntar aos 1,5 milhão de pessoas que em 2018 ainda pagavam pela conexão discada da America Online.

E há a Netflix, que nesta semana deu o passo radicalmente sensato de oferecer o cancelamento da sua assinatura, se você não a utiliza há algum tempo.

Em um blog corporativo publicado na quinta-feira, Eddy Wu, da Netflix, apresentou o novo plano da empresa, que parece ser algum tipo de armadilha, mas não é. Se você não assistir a nada no Netflix por um ano após a inscrição, a empresa enviará um e-mail perguntando se você deseja manter sua associação. 

Você também receberá uma mensagem se passar dois anos sem assistir a nada no Netflix a qualquer momento. Se você escrever de volta para dizer: “Sim, por favor, continue me cobrando por todas essas temporadas de Riverdale que estou ignorando”, nada muda. Se você pedir para cancelar ou não responder, a Netflix interrompe automaticamente a cobrança. Mude de idéia dentro de 10 meses e você poderá retornar ao serviço com todas as suas configurações intactas, exatamente como as deixou quando desativadas.

Você pode discutir com os detalhes. Dois anos é muito longo, especialmente porque o plano padrão da Netflix custa US $ 13 por mês. Isso significa US $ 312 mais impostos. A Netflix ainda está deixando você acender o fogo. Em alguns casos, o cartão de crédito vinculado à sua conta expirará antes de você completar dois anos, tornando este exercício discutível. E enquanto você pode não estar assistindo a nada, os freeloaders sempre podem reiniciar seu relógio . Pela própria estimativa da Netflix, seu empurrão se aplicará apenas a metade de um por cento de seus usuários – algumas centenas de milhares de pessoas – o que indica que eles têm espaço para apertá-lo um pouco.

Essas nem são reclamações, na verdade. Notificações mais frequentes seriam irritantes. Além disso, a Netflix não é sua mãe. Isso não lhe deve isso. Mas está fazendo assim mesmo! O mesmo vale para todos os outros serviços de assinatura, onde isso faz sentido. (Sim, mesmo as revistas surpreendentemente acessíveis, como a WIRED , embora os escritores não tenham voz nesse sentido.)

O avental azul não sabe se você está realmente cozinhando essa tilápia. O FabFitFun não pode ver como você se tornou fabuloso, apto ou divertido. Mas o Spotify sabe quando você está ouvindo. Hulu sabe o que você está assistindo. A Marvel sabe quando você está folheando novos quadrinhos.

A Amazon sabe a última vez que lhe enviou algo e se você fez o upload do Upload . Os serviços de assinatura digital sabem exatamente quanto você está obtendo deles. Se a resposta for “nada”, eles devem absolutamente lhe dar um toque no ombro e apontá-lo para a porta. A escolha de ficar ainda é sua! Mas pelo menos as empresas podem lembrá-lo de que a escolha existe em primeiro lugar. Não é que você não tenha outras opções – incluindo muitas que não cobram nada em primeiro lugar .

Há uma pequena advertência aqui, que é que os serviços que os avós pagam para usuários antigos podem usar cancelamentos automáticos como uma maneira de fazê-los se inscrever novamente em planos mais caros. (Isso não se aplica à Netflix, que aumenta os preços universalmente.) Mas esse é um caso extremo entre casos extremos, que levaria anos para acontecer, se for o caso. O bem maior exige uma abordagem Netflix.

É isso aí. Esse é o pedido. Não continue cobrando das pessoas por algo que elas não estão usando.

Notícia anteriorQual iPhone você deve comprar (ou evitar) agora?
Próxima notíciaAlunos estão reprovando em exame pois site não aceita formato das fotos do iPhone