Onde achar um emprego nas redes sociais? O TikTok te mostra

0

Já pensou em se candidatar a uma vaga de emprego pelo TikTok? A marca está testando uma ferramenta de candidatura a empregos que permite que os seus usuários se inscrevam diretamente com currículos em vídeo para empresas como Chipotle, Target e Shopify.


O teste do novo recurso se chama TikTok Resumes incluí mais de 30 empresas inscritas para aceitar currículos para o piloto, que vai até 31 de julho.

Os usuários terão que criar um currículo em vídeo, postá-lo no TikTok e, em seguida, enviar esse vídeo aos recrutadores por meio do aplicativo. Um vídeo de instrução para o programa piloto recomenda que os candidatos não incluam informações pessoais de contato.

Empresas como Target, Chipotle, Sweetgreen e Great Clips também estão usando a plataforma para encontrar funcionários de nível básico e médio para trabalhar em lojas e depósitos. Já o Shopify está procurando contratar um engenheiro de dados.

Embora o teste seja temporário, ele mostra como o TikTok está pensando em treinar e instalar um ecossistema de criadores de conteúdo para aumentar a sua influência. Sendo assim, é uma maneira fácil de combinar empresas que buscam lucrar com a Geração Z em busca de um cargo em tempo integral.

Os currículos do TikTok estarão abertos para inscrições de 7 a 31 de julho. Além disso, para quem possui um currículo longo, o app está lançando vídeos de três minutos.

Notícia anteriorBinância de troca de criptografia para equipe de conformidade dupla como círculo de reguladores
Próxima notíciaPreços das placas de vídeo devem ficar mais ‘acessíveis’ em breve