A Oi anunciou a ampliação do seu portfólio de soluções digitais para cidades inteligentes ao prover projetos especiais de vigilância para clientes do setor público e privado.
A companhia tem desenvolvido plataformas com foco em segurança, eficiência operacional e redução de custos para as mais diversas cadeias de atuação das iniciativas públicas, auxiliando na transformação digital que as cidades inteligentes demandam.
Entre os destaques estão um projeto de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública do RJ. O trabalho inclui solução de videomonitoramento com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, centro de monitoramento, conectividade, sistema de despacho, armazenamento de imagens em cloud, gerenciamento da solução e analytics. São 29 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente.
Outra iniciativa é o reconhecimento facial da Secretaria de Segurança da Pública do Município de Búzios. O projeto inclui solução de videomonitoramento com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, centro de monitoramento, conectividade, sistema de despacho, armazenamento de imagens em cloud, gerenciamento da solução e analytics. São dez câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente.
Já no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Niterói, a Oi conta com soluções de gestão de tecnologia da informação e comunicação, vídeo monitoramento e conectividade. Gestão de 327 câmeras de vídeo monitoramento.
Outra ação é o Projeto 190/RJ, que inclui soluções de tecnologia da informação e comunicação, rastreamento, georreferenciamento, conectividade, contact center e atendimento especializado. Geolocalização de 1900 viaturas.
Destaque ainda para o CIOSP de Sergipe, que inclui soluções de atendimento especializado, georreferenciamento, gestão de frotas, conectividade, segurança cibernética, vídeo vigilância e sistema de despacho. São 459 viaturas monitoradas e 84 câmeras de vídeo vigilância. Além do Pernambuco Conectado, que inclui soluções de videomonitoramento urbano e predial, centro de monitoramento, conectividade, armazenamento de imagens, gerenciamento da solução e analytics. São 380 câmeras para monitoramento urbano, 3 mil câmeras de monitoramento predial.
“Nossos projetos especiais para vigilância visam, sobretudo, garantir uma melhor gestão por parte dos órgãos públicos. Nosso portfólio nos permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que as smart cities demandam, desde a conectividade, passando pela infra de TI, soluções de segurança cibernética e também atuando em algumas camadas de aplicação. Esse é o nosso diferencial competitivo, oferecer soluções digitais de TI e Telecom integradas, aliadas à nossa capilaridade de rede que avança na fibra óptica”, ressalta Adriana Viali, diretora do Corporativo da Oi.