O Twitter interromperá os anúncios políticos em 22 de novembro

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A rede social acredita que os anúncios são muito propensos a manipulação.


O Twitter encontrou uma maneira de contornar as questões éticas que cercam os anúncios políticos  : como o Tiktok , ele está se livrando deles completamente. Jack Dorsey anunciou que a rede social está interrompendo todos os anúncios políticos fora de exceções não partidárias (como o registro de eleitores), sejam eles de candidatos ou grupos de interesse. Ele fornecerá a política finalizada em 15 de novembro e começará a aplicá-la em 22 de novembro.

Dorsey disse que a decisão decorre de princípios e realidades práticas. Uma mensagem política no Twitter deve ganhar seu alcance quando as pessoas seguem ou compartilham contas e “não devem ser comprometidas por dinheiro”, disse o CEO. Ele acrescentou que havia uma variedade crescente de métodos para manipular discussões políticas, incluindo mensagens otimizadas para IA, desinformação e falhas profundas . Uma tentativa de consertar tudo enquanto ainda recebia dinheiro significava consertar nada bem e prejudicar a reputação do Twitter, de acordo com Dorsey.

O executivo também incluiu um golpe não muito sutil à disposição do Facebook de permitir alegações falsas em anúncios políticos, desde que esses anúncios venham de políticos. “Não é credível” para o Twitter dizer que está lutando contra tentativas de espalhar informações erradas, ao mesmo tempo em que permite que essas falsidades se espalhem se alguém pagar para distribuí-las, disse Dorsey.

Ele descartou a noção de que essa proibição possa favorecer os titulares, notando que os movimentos políticos freqüentemente atingem “uma escala maciça” sem anúncios. O chefe da empresa não estava interessado em trazer de volta anúncios políticos até que houvesse mais regulamentação “prospectiva” que fosse além dos requisitos de transparência.

Isso não é um sacrifício enorme da parte do Twitter, quando os anúncios políticos representam apenas uma pequena parte de sua publicidade. Os gastos com publicidade para os intermediários dos EUA em 2018 foram inferiores a US $ 3 milhões. Também poderia servir como uma tática de marketing – acesse o Twitter se você quiser evitar anúncios políticos. No entanto, é uma mudança significativa para uma das maiores redes sociais do mundo e pode ter um efeito significativo na forma como os políticos anunciam na véspera da eleição presidencial dos EUA em 2020.

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